Crie mesas com objetos que iriam para o lixo | E ai Eliz?

Crie mesas com objetos que iriam para o lixo

 Imagem|Habitíssimo

Olá meninas e meninos, tudo bem?
O post de hoje é mais uma dica de decoração para deixar a sua casa ainda mais aconchegante e aproveitar para reciclar os materiais que iriam para o lixo.

Como criar mesas incríveis com objetos que iriam para o lixo?

Além de cumprirem funções importantes no dia a dia do seu lar, servindo de apoio para objetos ou mesmo como lugar para realizar as refeições, as mesas também têm papel central na decoração de interioresSão elas que dão o tom da composição dos cômodos, por isso, é muito importante contar com itens que sejam ao mesmo tempo funcionais e estilosos!
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você criar e até mesmo transformar mesas de jantar e de centro de forma muito simples. 
E o melhor: sem gastar praticamente nada! Quer saber como? Então confira quatro materiais que você pode reaproveitar para criar mesas incríveis!


1 - Madeira de demolição:
Hoje em dia dá-se o nome de madeira de demolição para madeiras novas que são envelhecidas para ficar com um aspecto de usadas, dando um toque rústico à decoração. Mas e se você realmente aproveitasse madeiras de móveis velhos ou demolidos e cria-se algo novo?

Dá para fazer inúmeros modelos de mesa com essas madeiras, desde mesinhas de centro até bancadas para cozinha americana e charmosas mesas de jantar. Você vai precisar apenas cortar a madeira do tamanho desejado, lixar - se necessário -, revesti-la com verniz ou algum impermeabilizante - para garantir mais durabilidade -) e montar a sua mesa!
O legal é manter o aspecto de madeira usada mesmo. Veja só alguns modelos para você se inspirar:

 Imagem| Jeito de Casa

Imagem| DecorFácil

Imagem| Habitíssimo

2 - Pneus velhos:
Pneu é um material de reciclagem complexo, por isso, cada vez mais buscam-se formas de reutilizar esse material quando ele precisa descartado. E um jeito muito legal de fazer isso e ainda dar um up na decoração do seu apartamento é transformar pneus velhos em belíssimas mesas!
A ideia é pintar o pneu ou revesti-lo com corda, tecido ou algum outro material, e utilizá-lo como suporte da sua mesa. Para fazer uma mesa de centro, você precisará apenas de um pneu e um tampo - de vidro ou madeira - redondo. Já para uma mesa de jantar, o ideal é empilhar dois ou mais pneus e fixá-los para receber o tampo.

Imagem| Ripost

Imagem| Pinterest

 Imagem| Minha Casa Container

Imagem| Coisas da Maria

3 - Espelhos quebrados:
Aquele seu espelho lindo da sala rachou na ponta? Não tem problema! Você pode dar um novo fim a ele decorando a sua mesa de centro! A ideia é cortar o espelho em tiras e aplicá-las sobre uma mesa de centro quadrada ou retangular, cobrindo todas as superfícies. Isso vai criar um efeito incrível na sua mesa como se ela fosse “sem fim”.
Aliás, vale lembrar que o espelho é uma carta na manga de todo decorador para dar sensação de amplitude ao ambiente, além de ser supermoderno! 
Portanto, essa é uma ótima dica para quem mora em ambientes menores, como um apartamento Studio, ou até mesmo locais maiores como um sobrado
É possível nesses locais decorar a sala sem deixá-la com aspecto carregado!

Imagem| Casa e Festa

Imagem| DecorFácil

5 - Azulejos quebrados:
Reformas dão sempre um pouco de trabalho, principalmente quando você precisa se livrar do lixo produzido. Reformou o banheiro ou mudou totalmente o estilo de sua cozinha com azulejos que estão na moda, mas agora não sabe o que fazer com as sobras? Que tal usá-los para revestir a sua mesa e deixá-la com outra cara?
Você pode usar os pedaços quebrados para criar padrões na superfície da mesa. Ou então quebrá-los ainda mais e usar as cores para fazer um mosaico, com desenhos divertidos. Nessa hora, basta usar a criatividade! 
Olha só como fica legal:

Imagem| Pinterest

Imagem| Imaginália

Imagem| Ateliê da Martha

Com essas dicas, você consegue criar mesas e decorá-las de maneira incrível usando apenas materiais que você iria descartar. Assim, você consegue deixar o seu apartamento lindo, sem precisar gastar muito e ainda ajuda o meio ambiente!

E ai gostaram da publicação de hoje?
Deixa nos comentários se vocês já redecoraram o ambiente com peças recicladas.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

Participe da Conversa

2 comentários:

  1. Que lindas ideias <3

    Ah, eu estou com um projeto bem legal para premiar o melhor blog alternativo!
    Se quiser ver do que se trata, só entrar no meu blog , ler as regras e se inscrever :3
    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica fico feliz que tenha gostado, vou ir lá conferir, obrigado por passar por aqui!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir