Filmes da semana | E ai Eliz?

Filmes da semana

Resultado de imagem para tumblr pipoca

Imagens| Tumblr| Google

Ola meninas e meninos, nas últimas semanas a correria foi tão grande na faculdade que não consegui assistir nenhum filme. Mas agora as vésperas de terminar o semestre enfim consegui um tempinho.

Esta semana vi alguns filmes nacionais e um internacional que me emocionou muito, nem sempre gostamos de saber a realidade, muitas vezes optamos por esconde-la, jogando debaixo do tapete, mas precisamos relembrar que a realidade é nua e crua. 

Leia aqui a primeira indicação de Filmes da Semana, é uma pequena seleção que vale muito a pena.


1. Orações para Bobby - 2009
Drama, Biografia
Resultado de imagem para orações para bobby
Mary é uma cristã que criou os seus filhos dentro dos ensinamentos da Igreja Presbiteriana. Bobby, o filho mais querido pela família e por todos os conhecidos, confidencia para o seu irmão mais velho que talvez seja gay, essa confissão muda sua vida e a vida de toda família quando Mary descobre. Aos poucos os membros da família entram em acordo com a homossexualidade de Bobby, menos Mary que continua acreditando ser uma doença e que Deus irá cura-lo. Para deixar a mãe feliz Bobby faz de tudo para agrada-la, mas fica cada vez mais depressivo, para se encontrar e se sentir bem decide sair de casa. Orações Para Bobby é um filme que te emociona do inicio ao fim e mostra como pode ser cruel não ter o apoio das pessoas mais importantes da vida.


2. Dança das Cabaças - 2008
Documentário, História Nacional
Resultado de imagem para resenha documentário dança das cabaças
Trazido pelos escravos - Africa - com outros Deuses do panteão Yoruba, Exu foi colocado à margem e passou por um processo de demonização que se inicia na missão católica na África e se estende no período colonial brasileiro, onde seus atributos originais foram ocultados.
Exu que na África era caracterizado como o princípio da vida, a força que move os corpos, a dinâmica, o senhor dos caminhos e das encruzilhadas, a principal ponte entre os mortais e as divindades que habitam o além, passa a ser visto como a personificação do mal perante o modelo cristão, devido ao seu seu símbolo fálico e seu comportamento astucioso.
Dirigido por Kiko Dinucci, o filme passa pelas diversas vertentes das religiões afro-descendentes, dos candomblés (de tradição Nagô, Gege, Bantu), Tambor de Mina, passando pela Umbanda e Quimbanda. Dança das Cabaças - Exu no Brasil conta com participações de Sacerdotes e estudiosos. - filmow -
Excelente documentário que mostra as raízes da criação e endemoniação de um dos orixás (candomblé) mais conhecidos e a sua concepção em outras religiões afro-brasileira.


3. Anjos do Sol - 2006
Drama
Resultado de imagem para filme anjos do sol
Maria é uma garota inocente de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro com sua família. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas, os mesmos acreditavam que a menina iria para a cidade e teria oportunidades na vida e ter condições de vida. Maria é comprada em um leilão de meninas virgens com idade média de 10 a 14 anos, após o leilão é enviada junto de uma outra menina, Inês, a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica, este era um lugar praticamente inacessível. As duas meninas tentam fugir do prostíbulo, porem confiam em um casal ribeirinho que as denunciam para o dono do bordel. Maria recebe um castigo pela fuga, Inês não tem a mesma sorte e paga com a vida. Após meses de sofrimento ela orquestra uma nova fuga, conseguindo sua liberdade passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Porem chegando no Rio de Janeiro, a prostituição volta a cruzar seu caminho, deste vez disfarçada de uma senhora acolhedora, mas na verdade é o trafico sexual internacional. 
Muitas famílias acreditam na promessa de melhoria de vida para as suas crianças, mas não sabem o real perigo que os rondam.


4. Querô - 2007
Drama
Resultado de imagem para filme Querô
Querô conta a história de um menino que é filho de uma prostituta, que foi expulsa do bordel em que trabalhava no dia em que deu à luz. Desesperada, ela toma querosene até morrer e deixa o menino na porta do bordel. Violeta, a dona do prostíbulo, decide "cuidar" do garoto e o apelida de Querô, em referência ao modo como sua mãe morreu. O menino sofre muito nas mãos de Violeta, ao crescer Querô, revoltado com os maus tratos que recebeu desde pequeno, passa a cometer pequenos delitos. Um dia ele é pego e encaminhado à antiga Febem, onde sua vida é marcada para sempre. 
Querô mostra a realidade de muitas crianças que vivem sem nenhuma oportunidade na vida, nascem em meio a miséria e muito jovens são aliciados para o mundo do crime.

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado das indicações. Já assistiu algum dos filmes indicados? Deixa nos comentários.

Compartilhe:

Participe da Conversa

42 comentários:

  1. Ainda não conhecia esses filmes e achei bem bacana as indicações.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da indicações Juliana, assista que você vai gostar.
      Beijos!
      Volte sempre!

      Excluir
    2. Oie, nossa eu não conhecia nenhum desses filmes, adoro indicações e achei bem interessantes apesar de não ser muito fã de filmes brasileiros, mas só assistindo para saber ne rs vou por na minha listinha, valeu as indicações. bjs

      www.somandoconhecimento.com

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Não assisti ainda a nenhum dos que você citou, mas fiquei mega curiosa para ver o documentário "Dança das Cabaças", amo documentários, mais do que amo filmes [rsrs]. E se for sobre nossa história, mais ainda. Quanto aos filmes depois verei se darei uma chance também a eles. Bexitus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar do documentário, mostra muito do museu afro, eu adorei.
      Assiste os outros também, você vai gostar!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Ainda não assisti os filmes mas pela pela resenha eles são ótimos, são filmes que emociona a gente. É verdade muitas vezes não queremos assistir filmes que mostram a realidade, mas é prazeroso assistir eles. Pois são filmes que mexe com a gente, esses tipos de filme nos ensina muito. Gostei das suas indicações de filmes, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucimar, são filmes que mexem profundamente com a gente.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Oii flor, tudo bem?
    Não conhecia nenhum deles, mais me interessei bastante, gosto muito de assistir filmes e já vou anotar esses para ver se eu assisto... Otimo post... bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val, tudo bem sim e com você?
      Tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Já assisti Orações para Bobby e chorei igual bebê! É forte ver o que uma religião levada as cegas pode fazer com uma família =\ triste oq pode causar a não aceitação. Anotei todos os títulos para assistir, vou começar com Anjos do Sol pois fiquei chocada com a história! Obrigada pelas indicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, ode destruir uma família inteira.
      Você vai gostar de Anjos do Sol.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. não conhecia esses filmes e achei bem bacana as indicações.
    Já vou pesquisar e assistir tava precisando de indicações mesmo RS.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das indicações.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Muitas dicas legais, fiqueicuriosa pra assistir anjos do sol! Vou procurar para assistir hoje mesmo! :O hahaha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista que você vai gostar Tamara.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. si eu gostei dessas indicaçoes? eu amei nada do que um bom filme ainda mais com frio que esta ja vou assistir o anjo do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna, estou muito feliz em saber que gostou.
      Depois me conta o que achou!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Liz do céu que eu estava justamente caçando filmes nacionais para ver e só estava achando os clichês da vida porque né, o nosso cinema nacional tem muita coisa boa, temos que nos desapegarmos dos estrangeiros e darmos mais valor as nossas telas. Fiquei mega curiosa para ver Anjos do Sol e Querô por abordarem temas polêmicos como o tráfico de crianças para prostituição e a vida difícil dos jovens que cometem delitos por falta de oportunidade. Sinto que vou chorar muito haha. Amei o post e manda mais, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Priscila, precisamos da mais valor ao que é nosso, o cinema nacional é extremamente rico, mas ainda assim desvalorizamos. Eu gosto de postar sempre o diferente, também pra não ser clichê e também para mostrar as leitoras que tem outras alternativas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Adorei as indicações dos filmes! Anjos do Sol é um filme ótimo que mostra bem a realidade, e a protagonista Fernanda estudou comigo na escola e é minha amiga! haha ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que maravilha Prysciane, que honra conhecer uma amiga da Fernanda, uma ótima atriz <3
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. \Bom dia, como vai?
    Confesso que inda nao conhecia nenhum dos filmes indicados, mas gostei bastante da sua indicação pois gosto de filmes que envolva drama suspense, por isso já gostei de todas, e vou anotar aqui para assim que der um tempinho eu assisto. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo ótimo e com você?
      Então você vai adorar as indicações, são filmes bem envolventes.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Nossa! Impressionada com as indicações! Só filmes intensos! Já senti que além da pipoca é importante garantir uma caixa de lenços de papel! Obrigada por compartilhar as resenhas desses filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ane, tem que garantir os lencinhos também
      Obrigado :D
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei ler sobre todos os filmes, a maioria nacional. Eu procuro filmes nacionais mas poucos me agradam. Me interessei por danças das cabaças, sobre cultura afro-brasileira transmitida em documentário. Os outros filmes são bem impactantes também abordando temas como homossexualismo, prostituição, maus tratos contra crianças. Muito drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e com você?
      Também gosto de filmes nacionais, temos ótimos filmes, porem não são tão visto.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. olá!
    Não assisti ainda nenhum desses filmes, gostei bastante dessas indicações. Vou procurar para assistir, fiquei bem interessada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti que você vai gostar :)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  15. Eu não conhecia esses filmes.Adorei as sugestões de filmes!Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz que tenha gostado!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  16. Não conhecia os filmes e nem o documentário que me pareceu ser muito interessante aliás. Faz um post dos filmes de terror que você mais gostou de assistir. Amo filmes assim rs e estou doida por novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa ideia, aqui no blog estou com um projeto novo que vai pro blog uma vez por mês o Terror/Trash, mas vou montar um post com o top filmes de terror que já assisti e gostei ;)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  17. Você me deixou mega curiosaaa <3 . <3 para ver Orações para Bobby ,Parece ser um ótimo filme <3.<3 bom,Pelo menos aparenta ser vou ver se acho uns trailers do filme obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, é um bom filme, você vai gostar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?

    Vivo nessa correria de faculdade e ultimamente tenho assistido muito poucos filmes, mas quando tenho a oportunidade sempre estou assistindo algo novo, então suas indicações serão muito úteis para mim. Eu adoro um bom drama, pois adoro colocar para fora toda carga emocional através do choro. Fiquei muito tocada com a premissa de "Anjos do Sol" e com certeza irei assistir o quanto antes. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em correria, também estou em uma correria danada com o TCC. Assista que você vai adorar, o filme é forte e bem emocionante.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  19. Oi,
    Eu adorei as indicações de filmes e já quero muito assistir a Orações para Boddy e Querô, achei super interessante.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim que você vai adorar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  20. Olá! Não conhecia nenhum desses filmes!
    Achei legal você trazer essas dicas "não muito comuns", você deixou bem explicadinho, com gênero e uma prévia sobre o filme sem dar spoiler, gostei muito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Débora, já vejo em todo canto da internet falando sobre os clichês então resolvi mostrar algo diferente e que eu realmente gostei.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir