A Dieta da Sopa para o inverno | E ai Eliz?

A Dieta da Sopa para o inverno


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Olá meninas e meninos tudo bem?
O inverno esta chegando e nada melhor do que algumas receitinhas que ajudam quem quer manter o peso no inverno. 

No dia 21 de Junho se inicia o inverno, e justamente por esse motivo preparamos um artigo com uma sopa deliciosa para você manter o seu peso.
As crianças nem sempre gostam de sopa. Os idosos costumam gostam do sabor, especialmente em dias frios de inverno e os casais mais ocupados descongelam do freezer. Falamos sobre a sopa com legumes cozidos que conseguiu ganhar ao longo dos anos o premio de prato mais saudáveis para a nossa mesa. E se, além de alegrar nosso paladar, essa sopa te ajudar a perder peso? Seria uma combinação perfeita não é verdade? 

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A dieta da sopa hospital do coração possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. 

A dieta da sopa é, de fato, um dos remédios mais eficazes e simples de seguir a fim de conter o equilíbrio, prometendo para se livrar do excesso de quilos em um período curto como o de uma semana. No entanto, o ideal é não estender por muito tempo, devido à sua natureza de baixa proteína que faria com que perdesse não só a barriga, mas também os músculos. Sua ação de emagrecimento e desintoxicante permite um equilíbrio de açúcares e gorduras no sangue, promovendo assim uma linha mais sinuosa.

Ainda assim, os primeiros dias da dieta podem ser problemáticos, tais como dores de cabeça e débito urinário. Como qualquer dieta, mesmo que da sopa precisa de pelo menos um litro e meio de água por dia como reforço, pode eliminar toxinas e desintoxicar o corpo.
E se no terceiro dia você já perceber uma perda de peso, é importante manter sob controle as doses de alimentos.

Aqui, abaixo, a rotina de alimentação de sopa em sete dias. Os valores aqui apresentados são baseados em alimentos crus, razão pela qual o peso do alimento deve ser controlado antes de qualquer cozimento.

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Primeiro dia:
Café da Manhã: café ou chá, juntamente com maçãs e peras;
lanche: suco de fruta sem açúcar;
Almoço: sopa ou maçãs;
Lanche da tarde: suco de fruta sem açúcar;
Jantar: sopa e peras;
Variante: maçãs e peras podem ser substituídas por uma grande variedade de frutas, que pode ser cozinhado ou enlatado sem adição de açúcar. Evite uvas e bananas.

Segundo dia:
Café da manhã: café;
Lanche: chá;
Almoço: sopa, beterraba ou chicória ou escarola e brócolis cozidos;
Lanche da tarde: chá ou café;
Jantar: sopa ou 200 g de batatas cozidas com 10 g de manteiga;
Variante: as batatas com a manteiga pode ser substituída por 350 de cogumelos cozidos com azeite extra-virgem 2 colheres de chá.

Terceiro dia:
Café da manhã: café ou chá com pêra e abacaxi;
Lanche: Suco de fruta sem açúcar;
Almoço: sopa ou cenouras cruas ou alcachofras cozidas;
Lanche da tarde: suco de fruta sem açúcar;
Jantar: sopa ou pimentão, berinjela e abobrinha na grelha;
Variantes: peras e abacaxi, Café da manhã pode ser substituído por uma escolha de frutas, que também pode ser cozido ou enlatado sem adição de açúcar. Continue evitando as uvas e bananas.

Quarto dia:
Café da manhã: cappuccino preparado com 200 ml de leite desnatado e bananas;
Lanche: chá ou café;
Almoço: 200 g de iogurte e uma banana;
Lanche da tarde: chá;
Jantar: sopa preparada com 200 ml de leite e uma banana
Variante: 200 g de iogurte pode ser substituído por 150 g ricota ou 120 g de queijo mozarela, ou queijo azul.

Quinto dia:
Café da manhã: café;
Lanche: chá;
Almoço: 300 g de peixe cozido (bacalhau, linguado, pescada) e tomates;
Lanche da tarde: chá;
Jantar: sopa ou 200 g de peixe grelhado (goraz, robalo, pregado);
Variantes: no almoço a 300 g de peixe grelhado pode ser substituído por 300 g de lula ou choco grelhado; jantar 300 g de peixe grelhado pode ser substituído com 150 g de atum em água ou 100 g de salmão.

Sexto dia:
Café da manhã: café;
Lanche: chá;
Almoço: um ou dois bifes de carne grelhado com abobrinha e erva-doce no vapor;
Lanche da tarde: chá;
Jantar: sopa ou 300-400 g de frango assado sem pele ;
Variante: um jantar em vez de frango assado que você pode comer 250 g de peru assado.

Sétimo dia:
Café da manhã: café;
Lanche: Suco de fruta sem açúcar;
Almoço: 150 g de arroz integral com legumes a gosto, ou espargos, cebola e cenoura cozida no vapor;
Lanche da tarde: suco de fruta sem açúcar;
Jantar: sopa e beterrabas e pepinos;
Variantes: um pequeno almoço você pode adicionar 2 fatias de pão integral com 2 colheres de chá de geleia sem açúcar.

Acesse o vídeo da Dieta da Sopa: 

O que vocês acharam do post? Costumam fazer dietas ou apenas procura se alimentar de forma saudável, deixa nos comentários. Beijos e até a próxima.

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2 comentários:

  1. A sopa já cai bem no inverno, imagina se for uma sopa emagrecedora? Ai fica uma combinação ainda mais perfeita.

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    1. Exato Rosi, sopa já é bom e uma que ajuda a emagrecer é melhor ainda.
      Beijos, volte sempre!

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