Resenha: W - Two Worlds | E ai Eliz?

Resenha: W - Two Worlds

Imagens| Google

Olá meninas e meninos, tudo bem?

O post de hoje é uma resenha do Drama W (Two Worlds), esse sem dúvida foi um dos que mais gostei de 2016.
W é daqueles Dramas que você assisti com aquela vontade de que saia uma segunda temporada.


O drama conta com uma história criativa, totalmente diferente do que estamos acostumados, até para os seriados ocidentais é novidade. A única vez que vi algo semelhante foi em Heroes.

Drama W (TWO WORLDS)
W (Two Worlds) | 더블유

Episódios: 16 | Emissora: MBC | Ano: 2016


Sinopse: 
É possível viver no mesmo lugar ao mesmo tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hye Joo) é uma médica residente cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um criador famoso de webtoon (história em quadrinho Sul Coreana, muito semelhante aos mangás Japoneses) que de repente desaparece um dia e, em seguida, Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho coberto de sangue e levada para uma dimensão diferente. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um ex-medalhista de ouro olímpico no tiro e por si só milionário. Como será quando seu mundo se entrelaçar com o universo e a outra dimensão de Yeon Joo? Kang Chul é a única pessoa que pode ajudar Yeon Joo a escapar de um universo paralelo?

Sangue Drama W

Resenha:
A história tem início Yeon Joo sendo levada pra dentro do webtoon W, seu pai é o autor. Yeon Joo de imediato fica sem saber o que esta acontecendo, não entende como foi parar naquele lugar, mas diante de seus olhos vê um homem ferido, sem pensar duas vezes tenta salvá-lo. Logo depois que salva o homem é levada de volva a sua realidade, o que a deixa muito confusa. Yeon Joo acredita que foi apenas uma ilusão o que aconteceu, mas é levada para essa estranha dimensão várias vezes e sem saber como e por qual motivo esta sendo levada ao mais inusitado é que ela acaba sendo levada a situações de perigo para salva o protagonista da história e assim que consegue é levada de volta para algum lugar equivalente ao local do perigo em seu mundo. Com essas idas e vindas Yeon Joo começa a entender que aquele universo é o de W e que Kang Chul é o personagem principal e nenhuma história vive sem o personagem principal. A sua volta para casa depende do termino do capítulo e o final bem sucedido de Kang Chul. O que a deixa mais confusa é o fato de que todos os episódios são publicados na nuvem quase que de imediato da sua volta.

w two worlds cartaz

A história vai se desenvolvendo e nos leva aos conflitos de Kang Chul, ele esta repleto de conflitos internos, perguntas sem respostas e todas precisam de uma solução, como quem quer mata-lo? Por que justo com ele? Quem é a moça misteriosa. Além de outras perguntas que não apenas Kang Chul, mas Yeon Joo se faz, se o seu pai sumiu quem está no controle de W? 

namorados tomando sorvete

Pontos fortes do drama:
O Drama tem um belo cenário e os efeitos especiais são bem construídos, a equipe de edição deixou o drama sem furos. Outro ponto positivo é a fotografia, que traz uma sensação do Drama pertencer a uma história de super-heróis. Além da ótima iluminação que favorece os personagens, deixando o ambiente denso nos momentos certos e cobertos de alegria nos demais momentos, isso tudo também é por conta da paleta de cores que deixa todo o ambiente expressivo, mas também faz lembrar um momento feliz. 

drama w two worlds cartaz

Pontos fracos do drama:
O drama é muito bom, mas ficou com alguns pontos sem grandes explicações. Não é nada que estrague o drama, você pode assistir tranquilamente que não vai se arrepender, mas existem alguns momentos que simplesmente acontecem e não tem explicação.  Fiquei com a sensação de que a equipe teve pouco tempo para amarrar todas as pontas e algumas ficaram pelo caminho, talvez se tivesse uma segunda temporada ou um episódio especial seria possível sanar tais furos. Não vou ser mais especifica, pois assim vou da spoilers sobre o drama, portanto assistam que vale muito a pena. 

Onde assistir:

DramaFever
Viki

Espero que vocês tenham gostado da indicação, procurei falar sobre a história sem dar spoilers que poderiam influenciar na visão de vocês sobre a história. Vocês já assistiram séries com temáticas diferentes e como foi? deixa nos comentários. 
Beijos e até a próxima! 

Compartilhe:

Participe da Conversa

18 comentários:

  1. Oie!
    Paixão define. Acho que não tem um ano que vi e já sinto saudades monstras, apesar de gostar de muitos doramas, são poucos os que penso em rever e esse é um deles. Oppa Jong Suk tá tão lindo e atuação ótima,a Han Hye Joo não fica atrás. Trilha sonora muito boa também. Tem doramas que vc leva um tempo pra superar,esse foi um deles. Te recomendo Moon Lovers e Goblin, se vc não viu ainda, superá-los será difícil.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti Moon Lovers e inclusive logo vou postar aqui no blog, eu só não assisti Goblin, mas já vi muita gente falando super bem. Valeu pela indicação vou colocar na minha lista.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Nossa, você realmente ama este mundo,né? Confesso que conheço pouco, mas vou buscar conhecer mais, pois é uma ficção interessantíssima.
    Beijos, lindona...a gente percebe seu amor a cada linha que vc escreve. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode procurar que é boa mesmo Tati. Obrigadoooo
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Uau !!! Parece muito legal ! Vou colocar na minha lista para assistir nessas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim Analu, W é muito bom e muito emocionante também e o tema é bem original.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Gente sempre tive um pré-conceito que produções orientais eram ruins (não sei da onde tirei isso, pura bobagem), mas gostei da resenha, vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal isso Kah, a nossa própria sociedade impõe valores e visões turvas sobre as coisas.
      Tenho certeza que se você assistir vai se encantar, é muito diferente do nosso mundo e das séries que estamos acostumados.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Nossa, ainda não vi mas parece ser bem legal. Vou procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joice, é bem legal e diferente, recomendo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Eu nunca assisti , para falar a verdade nunca ouvi falar ! Mas adorei a sua resenha !! Vou ver se assisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito divulgado por ser da Asia Ingrid, mas é muito bom, vale a pena.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. oiii, não conhecia e confesso que nunca ouvi falar. Mas, gostei bastante da sinopse! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é do outro lado do globo, muito diferente da nossa realidade, mas vale a pena.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Essa sinapse e bem interessante ainda não conhecia esse seriado ocidental você se aprofundou bem na história adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Nossa que legal, ainda não conhecia.
    Irei assistir assim que possivel.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista que você vai gostar Jenny, estou te seguindo também ;)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir