Conheça os benefícios do cacau para a saúde e emagrecimento | E ai Eliz?

Conheça os benefícios do cacau para a saúde e emagrecimento


Olá meninas e meninos tudo bem?
Hoje trouxe mais um post sobre cuidados com o nosso organismo, e aproveitando a pascoa que esta chegando, nada melhor do que uma super dica sobre os benefícios do Cacau na nossa saúde e emagrecimento.
O cacau é um dos alimentos funcionais mais importantes do mundo. Principal ingrediente do delicioso e amado chocolate, ele é rico em fibras, vitaminas do complexo B e C, além de sais minerais, como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco, que podem ajudar a prevenir e tratar diversos males à saúde e, ainda, cuidar da beleza do cabelo, da pele e até da nossa silhueta.
É isso mesmo! Se antes você associava a ideia de que chocolate engorda ao consumo de cacau, já pode ficar despreocupada. Ao contrário do doce, que é uma bomba calórica de gorduras e açúcares, esse poderoso alimento pode ser o seu grande aliado para emagrecer e conquistar o corpo magro dos sonhos!
Quer saber como? Então, confira, a seguir, quais são os principais
benefícios do cacau para a saúde e emagrecimento:

Combate doenças cardiovasculares

O cacau é considerado um alimento extremamente benéfico ao coração. Por conter propriedades antioxidantes, ele pode reduzir o colesterol ruim (LDL), controlar a pressão arterial e, consequentemente, prevenir a incidência de doenças cardiovasculares.

Previne o envelhecimento precoce

Ainda por conta das suas propriedades antioxidantes, o cacau pode ajudar a combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce, ideal para quem quer manter a pele sempre jovem e bonita.

Ajuda no crescimento do cabelo

Graças à sua ação anti-inflamatória e antioxidante, o cacau pode melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e evitar seborreias (como a caspa, por exemplo) e a queda capilar, além de deixar os fios mais fortes, saudáveis e brilhosos.

Melhora o humor

Excelente fonte de triptofano, o cacau também é um grande aliado no combate ao estresse e melhora do humor, já que estimula a produção de seratonina no organismo, substância responsável pela sensação de bem-estar e prazer no cérebro.

Potencializa a saúde mental

O cacau é considerado um estimulante da proliferação de neurônios no sistema nervoso. Portanto, ele pode melhorar a saúde mental, potencializando a memória, podendo até mesmo prevenir o Mal de Alzheimer.

Previne o câncer

Rico em flavonoides, o cacau também pode ajudar a prevenir o câncer, sendo considerado mais potente nesta função até mesmo que o chá verde e o vinho tinto.

Melhora a saúde da pele

Devido à alta quantidade de vitamina C presente em sua composição, o cacau também pode ajudar a cuidar da saúde e aparência da pele. Além de promover a oxigenação e hidratação da derma, o alimento ajuda a rejuvenescê-la, protegê-la do sol e acelerar a cicatrização de feridas.

Combate a ansiedade e depressão

Por estimular a liberação da endorfina no organismo, que melhora o nosso humor e sensação de bem-estar, o cacau também pode ser um grande aliado de pessoas que sofrem com ansiedade e depressão.

Como o cacau pode ajudar a emagrecer?
Este é um dos principais benefícios mais conhecidos do cacau e motivo maior de sua alta procura. Afinal, ele pode mesmo ajudar na perda de peso? A resposta é SIM!
Devido à quantidade de fibras presentes em sua composição, o alimento funcional pode ajudar a manter a sensação de saciedade no estômago por mais tempo e, portanto, evitar a comilança exagerada e fora de hora.
Além disso, por ser rico em polifenois, ele também pode metabolizar o açúcar e reduzir a resistência à insulina, um dos motivos que mais acarretam o sobrepeso e obesidade.
Outra vantagem é o seu poder no combate à depressão e ansiedade, fatores emocionais que contribuem diretamente para o aumento de peso, além de dificultarem a permanência das pessoas em suas dietas.

E ai vocês já conheciam os benefícios do cacau? Deixa nos comentários, beijos e até a próxima.

Share this:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Adblock Detectado

Você gosta desse blog? Então nos ajude a desativar o Adblock

Você pode desativar o seu adblock só em nosso domínio, ajude nos a continuar levando conteúdos relevantes para o seu blog :)

Muito obrigado, E ai Eliz

×