Conheça as 7 Doenças Femininas mais Comuns e Como Evitar | E ai Eliz?

Conheça as 7 Doenças Femininas mais Comuns e Como Evitar

Imagem| Google


Olá meninas e meninos tudo bem? 
O post de hoje é mais um falando sobre saúde, nele irei abordar algumas das doenças que são mais comuns do que imaginamos entre nós mulheres, mas lembrando que o dia da mulher não é apenas no dia 08 de Março e sim todos os dias.

A sua saúde esta exigindo sua atenção! 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado dia 08 de março, essa data foi escolhida para reforçar a luta por melhores condições de vida e trabalho em 1917 pelas russas, a data ganhou força no decorrer dos anos e hoje é uma data comemorada com entrega de rosas e descontos no comercio.

A saúde é importante para você?
Mulheres, o que você está esperando?

É compreensível que, você pode facilmente colocar sua própria saúde em risco, mas hoje, fazer a escolha para fazer uma mudança e dar sua saúde à prioridade é número um e sua vida que merece.
Este mês, comemore sua força e crie regras onde as mulheres são autorizadas a colocar sua saúde em primeiro lugar!
Você sabia que, 35% das mulheres com mais de 20 anos são obesas, 33% das mulheres mais de 20 anos têm hipertensão, e 1.219,744 mulheres estão morrendo todo ano? Muitas vezes, as mulheres desconsideram o risco, ignorando certos sintomas indicadores.

Existem sete doenças "ocultas" comuns que atacam secretamente a saúde das mulheres.

Essas doenças "ocultas" incluem:
SÍNDROME DE OVÁRIOS POLICÍTICOS: É o transtorno hormonal mais comum entre mulheres em idade reprodutiva. Tanto quanto uma em cada 10 mulheres da idade fértil irá desenvolvê-lo, que é a principal causa de infertilidade.

FIBROMIALGIA: Adquirida no início até meados da idade adulta, também é conhecida como Síndrome de Sensibilidade Central e afeta de três a seis milhões de mulheres nos Estados Unidos.

SÍNDROME DE FATIGA CRÔNICA: Força a inatividade mental e física e não melhora com descanso. As mulheres, especialmente nos seus 40 e 50 anos, são quatro vezes mais suscetíveis a de desenvolver essa condição do que os homens.

LÚPUS: Existem quatro tipos, mas o mais comum é "lúpus sistêmico Eritematoso” é um mau funcionamento do sistema imunológico onde é o seu próprio pior inimigo. 90% vítimas são as mulheres.

ESCLEROSE MÚLTIPLA: Faz com que seu sistema imunitário ataque o protetor dos nervos do cérebro e quebra o seu sistema nervoso junto com a comunicação entre o cérebro e o corpo. Pode até destruir os nervos inteiramente.
As mulheres são três vezes mais propensas do que os homens de desenvolver esclerose múltipla e geralmente aparece entre 20 e 40 anos.

ARTRITE REUMATÓIDE (RA): Ataca os revestimentos das articulações através do sistema imunológico. As mulheres constituem três quartos dos casos e geralmente entre as idades de 40 a 60.

SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL: cólicas abdominais crônicas, dor, gases, diarreia e constipação que podem ser causados ​​por um mau funcionamento da forma como o cérebro interage com o intestino. 20% dos americanos sofrem de Síndrome do Intestino Irritável, mas é duas vezes mais provável em mulheres.

EXCESSO DE PESO EM MULHERES: A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.

A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.

Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.


Compartilhe:

Participe da Conversa

44 comentários:

  1. Gostei do post, realmente ter uma alimentação saudável e praticar exercícios traz uma qualidade de vida melhor, e diminui as chances de desenvolvimento dessas doenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Analu, melhora a nossa qualidade de vida.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Olha... esse seu post é sensível! Convivo com artrite reumatóide crónica há imensos anos, não em mim, mas na minha mãe. Infelizmente não há muito a fazer quanto a essa doença, ela toma imensos comprimidos por dia e faz tratamentos no hospital mas realmente só controla os sintomas, mas não os elimina. Muita força para quem tem essa doença..
    Bom post.. Um beijinho
    http://planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que te ajudou, imagino como deve ser difícil para a sua mãe.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. O post é bastante importante, as mulheres precisam ficar atentas as doenças que são ocultas, excelente informações, gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por ter gostado Lucimar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Gostei muito do seu post, até porque nós mulheres precisamos ficar sempre atentas a nossa saúde. Não é brincadeira, tem que se cuidar, consultar o médico regularmente e não relaxar.
    Adorei o seu post, e aproveito para desejar os parabéns a vc pelo dia 8 de março.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Franciele, temos que nos cuidar, ficar atentas aos sintomas e consultar um médio.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Olá!Informações importantíssimas!sempre achamos que nunca acontece com a gente não é mesmo?mas é real,eu fui diagnosticada com Fibromialgia e Artrite Reumatóide há cinco anos atrás,mesmo com o tratamento contínuo posso garantir que esta doença rouba nossos sonhos,nossa qualidade de vida,convivemos com dores diariamente e nos incapacitando a cada dia,eu vivo um dia de cada vez na esperança de um dia melhor.se cuidem a cada sinal diferente no seu corpo procure um profissional,prevenir ou descobrir no inicio faz toda diferença.Parabéns pelo dia das mulheres!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pensamos isso, "isso não vai acontecer comigo", até que em um momento sofremos, por isso é muito bom prevenir para depois não precisar remediar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. É complicado,tem muitas doenças rondando por aí,só esperando a oportunidade de se manifestar na gente!Credo!O que temos que fazer é nos cuidar sempre,ter uma boa alimentação,praticar exercícios,fazer nossas consultas de rotina...Todo cuidado é pouco!
    Muito bom seu post!Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Ana, temos que tem uma boa alimentação, praticar exercícios, exercitar o nosso cérebro.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Oi,
    Um ótimo texto para alertar as mulheres sobre essas doenças.
    Com certeza temos que nos cuidar muito.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Que bacana seu post! Muito bom conhecer sobre doenças femininas. Confesso que não conhecia algumas citadas.
    Parabéns pelo post educativo.
    Super beijo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thaylan, estou muito feliz em contribuir com o seu conhecimento.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. GOSTEI DO TEXTO,MUITO BOM,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, estou muito feliz que tenha gostado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Parabéns pelo seu post. Um tema muitas vezes esquecido, realidades que se tentam esconder. Ninguém que admitir que isso são doenças. Precisamos nos cuidar sim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carmen, sim as pessoas tem uma certa resistência para aceitar que essas são doenças e que afligem muitas mulheres, precisamos nos cuidar!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. Muito importante sua postagem amada, estamos em 2017 e tem mulheres que ainda não cuida! quero te dar parabéns por ter postado tema que vai ajudar muitas mulheres, obrigado! beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rubia, estou muito feliz que tenha gostado, todas as nossas irmãs precisam se cuidar para que possamos ter uma boa qualidade de vida e não passar por essas e outras doenças.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Isso mesmo tem que alertar para que todas possam se cuidar e prevenir é o melhor para a saúde e bem estar e você colocou muito bem cada uma delas, explicado e de fácil entendimento
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rafael, vamos propagar para o mundo e alertar a todos da necessidade de se cuidar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  13. Post muito interessante, não sabia que todas essas doenças acometiam mais as mulheres, somos mais fortes mas também mais sensíveis. Foi importante saber, até porque precisamos prestar mais atenção a nossa saúde.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Vaci, precisamos ter mais atenção mesmo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. Nós mulheres somos campeãs em probleminhas, o que acho injusto rsrs
    Mas com uma boa alimentação e exercícios dá para ter uma boa condição física de mental ...
    Amei o post!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Minda, tendo uma boa alimentação, exercícios e exercitar o cérebro teremos uma boa condição de vida.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  15. Muito importante seu post.. esclareceu muito para mim varias coisas.. adorei! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. e amiga complicado viu saude e tudo ne temos que nos prevenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga, complicado, mas nos prevenindo já evitamos uma série de problemas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  17. Ser Mulher não é nada Fácil, além de tudo que temos que enfrentar, estamos sujeitas a muitas doenças!
    mais Deus sabe o que faz, sabe que somos fortes e inteligentes e aguentamos!
    excelente post!
    bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não memso, ser mulher é ser 1001.
      Sim ele sabe mesmo, não da uma carga que não podemos carregar.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  18. Olá,amiga!!
    Amei a sua postagem, super explicativa e instrutiva!
    É muito importante para nós mulheres sabermos quais são as principais doenças que nos aflige e ficar de olho em nossa saúde.
    Parabéns pelas dicas, super especiais!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, fico muito feliz que tenha gostado, sim precisamos ficar alertas para não entrar para a estatística, vamos nos prevenir!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  19. Adorei o post...
    Estou com excesso de peso, e é tão difícil mudar essa situação!
    Preciso ir ao médico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ao médico Ana, vê com o profissional a melhor alternativa para você, pratique exercícios também.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  20. Ótimo post,pois cuidar da saúde é essencial e se manter informado pode evitar muitas doenças.bjus.

    ResponderExcluir
  21. Temos que noa cuidar sempre ne. Otimo post bjs

    ResponderExcluir
  22. O Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rosi, nessa data tão importante de conscientização e luta é importante alertar também.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir