Dicas de óleos naturais para passar no rosto | E ai Eliz?

Dicas de óleos naturais para passar no rosto



A todo o momento, novos produtos são lançados no mercado, voltados para o setor de estética e beleza, cada um deles prometendo ser a grande descoberta milagrosa para os cuidados da pele do corpo e do rosto.


Até aí tudo bem. É sempre bom ficar por dentro dos assuntos que estão ligados à beleza e saúde da pele, principalmente para a pele do rosto, que é mais afetada com o sol, vento, poeira, frio, maquiagem e, quando não está bem tratada, ou seja, quando os nossos rostinhos não recebem a atenção que deveríamos dar, os efeitos surgem de maneira precoce.

Hidratação é sempre o ponto mais alto quando o assunto tem a ver com cuidados com a pele. Sem dúvida que, quando a pele está mais bem cuidada, com a hidratação em dia, ela se torna mais forte e resistente.
A grande discussão, então, é o que usar, quais os produtos estéticos mais indicados para a pele e os que oferecem segurança, sem efeitos colaterais ou reações alérgicas?
Em geral, os cosméticos fabricados por empresas sérias são testados dermatologicamente antes de serem disponibilizados para venda. É preciso que, qualquer cosmético, independente da marca, seja aprovado pela ANVISA, exceto os que dispensam esse critério de verificação e são aprovados por médicos dermatologistas.

Ainda assim, diante de todos esses cuidados em relação aos produtos para o rosto e corpo, para tratamentos de beleza em geral, muita gente prefere fazer uso de produtos naturais, como óleos essenciais ou orgânicos para hidratação da pele, que, além dos benefícios de manter a pele hidratada, têm efeito relaxante e curativo.

No entanto, o uso dos óleos é comum para os cuidados com o corpo. Isso porque, talvez, não tenha sido amplamente divulgada a informação de que eles também podem ser usados no rosto, aproveitando todas as propriedades que os óleos contêm.

A dica dos benefícios de usar óleos para o rosto é que eles amenizam as marcas do tempo, rugas, revitalizam as células, hidratando profundamente, clareia as manchas, melhoram a flacidez, tonificando a pele naturalmente e não desenvolvem processos alérgicos.

Pessoas com pele oleosa também podem fazer sem se preocupar, com atenção para evitar aplicar os óleos na região T, que é a zona de maior oleosidade no rosto, testa, nariz e queixo. Os outros tipos de pele, seca, normal e mista podem usar sem nenhuma recomendação de restrição por área, pois passar óleos naturais essenciais ou orgânicos no rosto não aumenta e nem faz com que a pele fique oleosa.

Compartilhe:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário