Linha Natura Ekos Murumuru


Olá meninas tudo bem?
Faz algum tempo que postei no instagram sobre a linha da Natura Ekos Murumuru, me pediram para fazer resenha da linha contando a minha experiência, pois então hoje vou fazer um pouco sobre os produtos.

Eu particularmente adoro as linhas de cuidados dos cabelos da Natura, no meu cabelo sempre tem um bom resultado, realmente cumpri o que promete, recentemente minha mãe me mostrou a linha Ekos de Murumuru e me disse que era muito boa, dei uma pesquisada na internet e vi as propriedades desta manteiga.


O Murumuru é uma amêndoa proveniente da floresta Amazônica, o óleo extraído de sua amêndoa é utilizado pela industria para produtos capilares, pois promove a nutrição e reconstrução da fibra capilar. 


Mas o que faz o Murumuru ser tão valioso para o cabelo?
O óleo ou a manteiga de Murumuru é extremamente rica em ácidos graxos e principalmente no ácido lárico e mirístico, estes ácidos são benéficos a fibra capilar, esta manteiga proporciona a reposição lipídica dos fios, por isso é recomendada para as pessoas que costumam usar secador, chapinha, usam e abusam de alisamentos, colorações e descolorações, pois a manteiga de Murumuru age de dentro para fora da fibra capilar preenchendo gradativamente as lacunas provocadas pelos processos químicos.

Murumuru age de forma semelhante ao óleo de Argan, nutri o fio para que possa manter sua massa e não tenha a perda demasiada de líquidos.


A Natura tem uma linha completa chamada Ekos Murmuru com os seguintes produtos:
  • Ekos Murumuru pasta pré-shampoo.
  • Ekos Murumuru Shampoo.
  • Ekos Murumuru Condicionador.
  • Ekos Murumuru Manteiga Concentrada.
  • Ekos Murumuru Máscara.
  • Ekos Murumuru Ampola (manteiga concentrada + máscara).
  • Ekos Murumuru Creme para pentear.

A única coisa que senti falta na linha foi o leave-in, na minha opinião seria mais usável do que o creme para pentear, pois muitas pessoas assim como eu não usam creme de pentear.
Da linha Ekos comprei apenas o shampaoo, condicionador, mascara de nutrição e a manteiga concentrada. 

O shampoo é perolado e faz uma espuma cremosa e hidratante, ao passar no cabelo senti os fios macios e ao mesmo tempo percebi que o couro cabeludo estava sendo limpo de forma satisfatória. o ideal é intercalar com outros tipos de shampoo de acordo com o seu cronograma capilar.

O condicionador é muito consistente, auxilia na hora de desembaraçar os fios e sela bem as cutículas. 
Gostei muito da embalagem, é pratica e a tampa é de rosquear, isso ajuda a não abrir demais nem derramar produto na hora de colocar na mão, cada frasco tem 300ml. A Natura trabalha com o incentivo a apenas uma compra da embalagem e depois usar apenas o refil, com esta linha não seria diferente.

A mascara de nutrição é excelente, uma das melhores que já usei, ela deixa os fios muito emolientes, uma pequena quantidade é o suficiente para enluvar as mechas e deixar o cabelo incrivelmente nutrido. Essa é uma mascara concentrada de ação rápida - 3 minutos- , não cai do pote quando viramos, tem alta concentração de manteiga de Murumuru, nutri enquanto reconstrói a fibra capilar, após o uso do kit experimente secar os fios e escovar ou pranchar, o cabelo fica alinhado, macio e liso, este efeito é por conta dos ácidos presentes na composição da manteiga e também pelo fato da manteiga agir dentro da fibra capilar como uma reconstrução. A mascara vem em um pode com 200 gramas.


A manteiga concentrada, esta ampola é a mais concentrada da linha, ela é para ser usada uma vez na semana misturada com uma pequena quantidade da mascara para potencializar o efeito de nutrição e reconstrução capilar, a embalagem vem com 4 ampolas com 5 gramas cada, até agora usei apenas 2 ampolas e adorei o resultado. Esta manteiga é ideal para quem esta com o cabelo poroso, quebradiços ou cabelos que acabaram de passar por processos químicos como alisamentos e descoloração.

Nesse post não vou falar sobre os preços, pois tem variação de valor de acordo com cada ciclo, quando fiz a minha compra, os 4 produtos ficaram no valor de R$115,00 reais, o que valeu muito a pena, pois comprei um tratamento completo que rende muito e cumpri o prometido.

Resultado:

Cabelos nutridos e reconstruídos.



Muitas pessoas me perguntaram como estava o meu cabelo depois de parar de tomar o LuminusHair, pois bem, o meu cabelo deu uma estagnada depois que parei com a vitamina, demorou muito para notar que o cabelo estava crescendo novamente, agora esta com 40cm, - o que não parece nada :( - em Maio pintei o cabelo de preto e em Junho resolvi que não usaria mais progressiva, agora estou passando o Hene no cabelo, usando uma única química para manter o cabelo preto e liso, mas este é assunto para outro post.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e dica de linha nacional de fácil acesso para complementar o seu cronograma capilar.

Share this:

JOIN CONVERSATION

16 comentários:

  1. Quero post sobre teu resultado com o henne! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, logo libero post falando sobre o henne e o resultado :)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Quero post sobre teu resultado com o henne! <3

    ResponderExcluir
  3. Mulheeeer que case maravilhosa estamos apaixonadas, e realmente esses produtos são excelentes adoramos demais o post ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né?
      Ela era da minha loja, mas já saiu de estoque. Sim os produtos da natura são excelentes.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Essa linha ainda não conheço, sou apaixonada pelos produtos da Natura e fiquei super curiosa pra testar

    ResponderExcluir
  5. Essa linha ainda não conheço, sou apaixonada pelos produtos da Natura e fiquei super curiosa pra testar

    ResponderExcluir
  6. Eu já adoro as linhas da natura ekos para o corpo, imagina pra cabelo. Já quero muito essa linha, deve ser mega cheiroso. Adorei a postagem!
    Beijos e sucesso.

    www.faniaquinoblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, que resenha super completa! Eu amo os produtos da Natura, sempre me dão um ótimo resultado. Nunca testei nada da linha Ekos Murumuru, mas pelo visto, vale muito a pena, né?! Adorei!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante o post!
    Já quero essa linha! Amo linhas que contém alta concentração do produto! Já usei produtos da natura e são maravilhosos.

    Adoro Megadeth, hahaha

    Um beijo!

    www.luhcastt.com

    ResponderExcluir
  9. Essa linha parece ser muito interessante! Como você detalhou tudo sobre a manteiga e o óleo do murumuru da pra ter uma noção de como ele age no cabelo. O seu ficou lindo, realmente parece que teve um mega resultado!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar desta linha da Natura.
    Vou procurar testar os produtos capilares em breve.
    Parabéns pelo blog e pelo post ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu uso o creme hidratante para mãos dessa linha e adoro. Quanto aos cabelos, muito cuidado com o hene tá? Jamais passe outra química por cima, falo por experiência própria, na adolescência eu usei bastante até que começou a fazer meus cabelos cairem. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar dessa linha! Ultimamente, tudo que tem a ver com cabelos, eu presto atenção redobrada hahaha meus cabelos de um tempo pra cá estão destruídos, sem brincadeira! Fiquei bem curiosa pra testar! Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Adoro a linha Ekos. Na vdd da Natura é dificial achar algo que não goste. Otima resenha.

    ResponderExcluir