Tag: 5 Metas de 2015 e os meus sonhos para 2016

Imagem| Tumblr

Olá meninas tudo bem? 
Estamos mais uma vez ao ano novo, enfim 2016 chegou e promete vir com tudo, no ano passado fiz a Tag "5 Metas para 2015", resolvi fazer a mesma tag, primeiro para contar pra vocês como consegui realizar algumas das minhas metas e as novas (e antigas) metas para o ano novo.

Em 2015 as minhas 5 metas foram:
#5. Deixar o cabelo crescer;
#4. Tirar a carta de motorista;
#3. Ler um livro por mês;
#2.Deixar de ser pessimista;
#1. Ter mais cuidado com os gastos.

Foram apenas 5 metas, mas foram todas bem objetivas, infelizmente não consegui concretizar todas, mas ao longo do ano eu fui me familiarizando com e colocando na minha mente que sou capaz e que irei realizar as minhas metas, assim acabei sempre levando a positividade em tudo que eu fiz, claro que teve alguns momentos que eu pensei em desistir, tudo começou a da errado, fiquei longe do blog, mas no fim consegui.

#1. Ter mais cuidado com os gastos: Em 2015 fiquei mais atenta aos meus gastos e inclusive comprei livros e iniciei a faculdade. Antes o meu dinheiro acabava antes de virar o mês e eu não conseguia nem pensar na possibilidade de começar a faculdade por conta $$, mas ao me organizar consegui realizar o meu sonho de começar a faculdade (Leia sobre a minha faculdade aqui), então para quem não conseguia comprar nada começar a faculdade que não é barato foi um desejo mais que realizado. 

#2.Deixar de ser pessimista: Sempre fui uma pessoa pessimista, achava que não iria da certo ou não iria ficar bom sem nem ao menos tentar, em 2015 coloquei uma meta em minha mente que eu iria trabalhar esse pessimismo e neutraliza-lo, não foi fácil, até hoje ainda me pego pensando e atraindo negatividade, mas o auxilio de uma amiga, com a leitura sobre algumas regras da lei da atração, meditação, reorganização e mentalização do que posso e do que sou capaz, passei a ver o mundo de uma outra forma e até me sentir uma pessoa mais feliz, e otimista. 
Hoje quando penso em algo procuro pensar que vai ser bom, no quanto vai me ajudar, procuro ao máximo esquecer os pensamentos de dúvidas, mentalizo sempre que sou capaz e que vou conseguir, um exemplo claro é quando tenho prova, não fico mais desesperada pensando no quanto vai ser difícil e na possibilidade do exame, mentalizo coisas boas e a certeza que vou conseguir, pois sou capaz. Outra coisa que passei a fazer é agradecer por tudo que tenho, todas as coisas boas que conquistei e também as coisas ruins, pois foram uteis para aprender algo em minha vida. Quando mentalizamos boas energias  além de agradecer ao universo tudo de positivo o universo vibra ao nosso favor, assim como quando mentalizamos a negatividade o universo vibra também trazendo o que desejamos, portanto independente do credo, precisamos agradecer pelo que recebemos e a lição que aprendemos, as pessoas felizes tendem a pensar de forma reduzida nas coisas negativas e subsequentemente atrair mais energias positivas. 

#3. Ler um livro por mês: Em 2015 li muito, a maioria dos livros foram do meu curso, mas também tive algumas outras leituras que inclusive logo irei fazer o segundo post da Tag Minhas leituras (leia o pimeiro post aqui).

#4. Tirar a carta de motorista: Infelizmente ainda não tive a oportunidade de tirar a carta, 2015 foi um ano corrido, faculdade, trabalho, depois sai do trabalho e com isso consegui me dedicar mais a faculdade, mas esta é uma meta que vou carregar para 2016.

#5. Deixar o cabelo crescer: 2015 chegou com um corte químico e a minha necessidade de deixar os fios bem curtos e escurece-los para cuidar com mais atenção, nos meses seguintes passei a redobrar os cuidados com os fios, corteio apenas 3x o cabelo ao longo do ano pra tirar o resto dos fios estragados e hoje estou com o cabelo na altura dos ombros, o meu objetivo é ter os cabelos na altura da cintura, pra isso comecei a usar novamente o shampoo bomba (leia aqui o post sobre o shampoo bomba), mas infelizmente não teve o resultado igual das outras vezes que usei, conheci por acaso o LuminusHair, logo irei fazer uma postagem sobre o produto e mostrar o resultado do uso.

Para 2016 as minhas metas são muito semelhantes a 2015, mas desta vez com mais empenho e com muita vontade de realizar cada uma.

#5. Deixar o cabelo crescer;
#4. Tirar a carta de motorista;
#3. Viajar;
#2.Continuar trabalhando a neutralização ou minimização do pessimismo;
#1. Me dedicar aos estudos e pesquisas.

Espero que vocês tenham gostado de saber como realizei parte das minhas metas de 2015, aguardem que logo terá post sobre o LuminusHair e a segunda parte da Tag Minhas leituras, caso vocês queiram saber mais sobre a lei da atração ou meditação deixa nos comentários que faço post falando, lembrando que não sou especialista, estou aos poucos estudando e levando pra vida tudo que já aprendi. 
Beijinhos a todos e um ótimo 2016 repleto de realizações e energias positivas.

Share this:

JOIN CONVERSATION

10 comentários:

  1. Fico felix pelas metas alcançadas e que realize as que não deu esse ano pq vc pode tudo quando quer bjs]

    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sim 2016 rumo a alcançar as metas não alcançadas em 2015.
      Beijos

      Excluir
  2. Que legal vc ter entrado na faculdade, esse é um passo suuuper importante, me lembro quando eu entrei ( já sou formada) e como foi maravilhosa a primeira semana, aquela sensação de sonho realizado, isso tudo é muito bom, parabéns ... Vc está certa em tentar ser positiva porque coisa boa atrai coisa boa, eu vivo dizendo isso porque é algo que eu trago comigo e realmente funciona, quando se é grata à vida e todas as coisas boas que vão acontecendo parece que a vida nos dá de volta mais coisas boas ainda. Que seu ano de 2016 seja positivo, alegre e cheio de grandes realizações .. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Pensamento positivo sempre!
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Isso ai, positividade sempre, o que não conseguiu realizar ano passado, coloque na lista para esse ano e assim a vida vai seguindo, feliz 2016 com muito sucesso e realizações!

    Beijos
    www.mariaulhoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre mesmo Maria.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Também quero viajar esse ano. Vamos na fé e não desista nunca. E o pessimismo, só de querer mudar já é um grande passo.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu anotei as minhas metas desse ano pra não perde-las durante o caminho...
    Ser menos pessimista e cuidar dos gastos sempre estão nas minhas listas tb.

    Beijos
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre bom anotar pra não esquecer.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir