Feminismo x Feminazi

Imagens| Google


Olá meninas tudo bem?
Faz muito tempo que quero fazer posts com assuntos diferentes aqui no blog, mas o tempo não me deixa, hoje vou dividir com vocês a minha opinião sobre o Feminismo e o Feminazi, pra quem não sabe, eu ergo a bandeira feminista. Nós mulheres já conquistamos muito, mas ainda temos muitas outras pra conquistar, ultimamente ando vendo atos nas redes sociais totalmente retorcidos, um extremismo de ideologias que futuramente pode causar atritos sociais e até mesmo a violência.


Antes de entrar no assunto, vamos entender o que acontecia com as mulheres do século XIX.

Em 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, fizeram uma grande greve reivindicando melhorias no trabalho, era o auge da industrialização no mundo, a jornada de trabalho era de 16 horas por dia, a industria contratava mulheres, crianças e homens em extrema pobreza. As mulheres recebiam um terço do salário pago a um homem, mesmo trabalhando a mesma carga horária e com a mesma função, para mudar esta realidade as tecelãs se reuniram para reivindicar a redução da jornada de trabalho, equiparação salarial e melhoria nos equipamentos, porem foram brutalmente reprimidas, a fabrica foi incendiada e cerca de 130 tecelãs foram mortas carbonizadas. 
Em 1910 durante uma conferência na Dinamarca foi decidido que o dia 08 de março passaria a ser o "Dia internacional da Mulher" em homenagem e memória as mulheres que morreram em 1857, porem apenas em 1975, através de um decreto a data foi oficializada pela ONU (União das Nações Unidas).


O feminismo em si surgiu um pouco antes do dia 08 de março de 1857, teria surgido em 1848 na convenção dos direitos da mulher em Nova Iorque. Por conta das conquistas atribuídas a Revolução Francesa, que tinha como lema a igualdade, liberdade e fraternidade, são reivindicadas pelas feministas, pois entendiam que as mulheres tem a mesma igualdade que o homem, assim como o homem, a mulher também é cidadã. Algumas conquistas da época foi o divórcio, mas apenas no século XX a mulher conquistou o direito ao voto.

Agora que refrescamos a mente sobre a origem do dia internacional da mulher e seu significado, podemos dizer que muitas vezes acaba deturpado pela mídia. 

vamos ao assunto principal do post Feminismo x Feminazi.

Sendo assim entendemos que o Feminismo é um movimento politico em busca da igualdade social, igualdade de gênero. O movimento busca a igualdade dos direitos entre os homens e as mulheres, isto significa garantir a participação da mulher na sociedade da mesma forma que os homens ou seja, a mulher deverá ter o mesmo direito de ir e vir, casar e divorciar, ter seus filhos sem a figura masculina, namorar sem precisar da aprovação da família, trabalhar em qualquer função sem discriminação de gênero, votar e entre muitas outras funções que no passado foi atribuída exclusivamente ao homem. 
Esta é a nossa luta, extinguir o machismo e o preconceito contra as mulheres, independente se nasceu ou não com o gênero feminino, mas assim como em qualquer grupo ou causa social, também existe o extremismo, hoje este extremismo é conhecido como Feminazi.


O termo Feminazi é derivado do Feminismo + Nazismo, lembram que os nazistas queriam o extermínio dos judeus? 
Feminazi é um termo de completa ignorância a respeito das causas feministas, das lutas pelos direitos das mulheres e também do próprio conhecimento de história. Os Nazistas perseguiram as feministas e proibiram métodos contraceptivos, para eles a mulher era obrigatoriamente a mãe, não tinha direitos na sociedade. Os discursos de emancipação feminina foi atribuído aos judeus, o que causou ainda mais motivos para persegui-los. Em um resumo geral, Feminazi é um termo ignorante, que deturba o tudo o que se sabe sobre o nazismo e  tudo o que é o feminismo, isto nada mais é que o pensamento conservador tentando desqualificar as luta feministas por igualdade.

Neste momento não vou entrar em maiores detalhes, vou deixar com vocês o pensamento refletivo sobre o uso errôneo do feminismo, "feminazi" nunca foi, nem nunca será o feminismo, atribuir ao pensamento nazista a causa feminina nada mais é que negar a história, anular os direitos conquistados por nós mulheres  e abraçar, mesmo que indiretamente a causa conservadora.

Share this:

JOIN CONVERSATION

42 comentários:

  1. Sou feminista e quem se diz não feminista (mulher ou homem), é porque desconhece o mínimo da história.... Amei seu texto.
    Bj
    Www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que gostou do texto.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Sou feminista e quem se diz não feminista (mulher ou homem), é porque desconhece o mínimo da história.... Amei seu texto.
    Bj
    Www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei ♥
    Falou tudo!
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, mais não sou de discutir isso acho que cada um tem sua opinião indiferente do que pensa ser ou não feminista. Mais o minimo que se pode ter é uma noção da historia que temos então fica a cada um ser ou não.

    bjokas
    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Laine, mas não posso concordar com você. Nós mulheres fomos em todo período da história da humanidade minimizadas, toda mulher e todo homem devem ser feministas, precisamos lembrar que independente de gênero somos iguais e temos os mesmos direitos, esse é um assunto que deve sim ser discutido.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Adorei seu post pois esclarece muito da história do feminismo.
    Quanto as lutas por direitos é um pouco mais complexo, porque tem questões de lugares, origem e religião.
    Não estou querendo dizer com isso que concordo com horrores que a história trás.
    Mas acho que como mulher temos e devemos lutar sempre por nossos direitos, nem sermos ignoradas.
    bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são muitas histórias que se unem por um ideal.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Que coisa né em 2015
    ainda vivemos essas coisas
    já conquistamos
    muito e precisamos continuar lutando

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pleno 2015 e ainda temos que lembrar a todos que temos direitos.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Feliz, super interessante seu post porque além de ser atual o tema, guarda um descontentamento justo, pois estamos em 2015 e a mulher continua num patamar social desequilibrado, quase conservador, para tanta modernidade do hoje. Temos muito o que fazer e mudar ainda, mas chegamos lá. Acredito no respeito as diferenças e o viver das semelhanças entre todos. 😍
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que gostou do post.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Muitas mudanças devem acontecer ainda, estamos longe do ideal, mas tudo dentro de uma realidade, nada de extremos, de lado algum faz bem. Força que um dia chegaremos lá. :D Bjks
    www.walmontani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estamos longe, mas com força de vontade e determinação chegamos lá.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Tão inteligente vc falar nesse assunto, adoreiii! Temos conquistados muito espaço e ainda a tanto para fazer.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ainda precisamos conquistar muito.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. O texto mais completo e que serviu de base para o meu vídeo sobre o tema. Depois de muita pesquisa, porque até uns anos atrás me considerava totalmente alienada ao assunto feminismo. Hoje tenho mais clareza do que é o movimento e citarei você e seu blog como referência.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Make We, fico honrada em saber que o post te auxiliou no entendimento do movimento, muito bom quando podemos nos expressar sobre os assuntos de forma clara e conseguir clarear a mente das pessoas. Fico imensamente feliz, muito obrigado.
      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  11. Falta de rola detectada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o primeiro da fila dos que querem uma rola né jovem?

      Excluir
  12. Adorei seu post!
    Esclareceu um monte de dúvidas que tinha sobre esse assunto :)
    Gostaria de fazer um pedido: Tenho um blog pessoal e estou fazendo um post sobre a atual geração em que vivemos, ou melhor, algumas "frescurinhas" que achamos na internet (Não sei se dá par entender oque eu quis dizer ^^), mas enfim, neste post resolvi falar sobre feminista/feminazi e por isso, gostaria de pedir sua permissão para usar alguns trechos do seu post... Vou lhe dar os devidos créditos, é claro!
    Se quiser conhecer meu blog, este é o link: http://cantinho-da-marie.blogspot.com.br/

    Obrigada pela sua atenção e muito sucesso pra você! :)
    Ganhou mais uma seguidora õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marie, pode sim usar um trecho do texto, fico feliz que deu para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  13. Oi tudo bem? Gostaria de te dar meu muito obrigada pelo texto incrível. Eu sou adolescente ainda, mas sei que já posso ajudar muito. Por ser feminista, sou muito criticada por colegas, e ás vezes tenho vontade de desistir dessa luta por mais respeito, e textos como o seu incentivam a continuar lutando. Obrigada. Desejo o melhor para você

    ResponderExcluir
  14. Feminazis tbm são aquelas que são melhores que os homens,que nem considero feminista.
    Amei o blog, o texto e tudo mais

    ResponderExcluir
  15. Eu sou feminista,e sempre lutei pelos nossos direitos,não importa o que passamos,mas eu discordo numa coisa... Homens podem apenas apoiar as feministas,mas não "SER" feminista.Pois homens não passam pelas mesmas coisas,que nós mulheres passamos.. Belo texto ��

    ResponderExcluir
  16. Sou homem mas de pensamentos feministas e seu texto esta ótimo muito bom fez com que eu refletisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz meu professor Mestre em Sociologia "Cada homem e cada mulher deve ser feminista, pois apenas assim acabaremos com pensamentos machistas e extremistas."
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Primeiro parabéns pelo texto, e segundo obrigado por esclarecer água e olho, porque é importante até pra discordar de alguma coisa você sabe sobre oque está discordando e discutindo. Infelismente hoje em dia vem crescendo os casoss de extremismo , principalmente pela internet onde todo mundo costuma opna e mete o pau antes mesmo de saber do que. E lembrando a galera ai machismo e feminazi não pode é feio é antidemocratico, todos nós seres humaninhos merecemos direitos iguais e principalmente respeito , sem distinção de gênero , raça , credo ou cor ok . Um abraço e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro parabéns pelo texto, e segundo obrigado por esclarecer água e olho, porque é importante até pra discordar de alguma coisa você sabe sobre oque está discordando e discutindo. Infelismente hoje em dia vem crescendo os casoss de extremismo , principalmente pela internet onde todo mundo costuma opna e mete o pau antes mesmo de saber do que. E lembrando a galera ai machismo e feminazi não pode é feio é antidemocratico, todos nós seres humaninhos merecemos direitos iguais e principalmente respeito , sem distinção de gênero , raça , credo ou cor ok . Um abraço e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Douglas o seu comentário me deixa muito feliz. Infelizmente tem uma onda de extremismo crescendo na internet, todos são Dr. no assunto X, todos querem criticar sem nem ao menos saber o que estão falando.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  20. Acho que o femismo pode ser chamado de feminazi, mas o feminismo não.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o femismo pode ser chamado de feminazi, mas o feminismo não.

    ResponderExcluir
  22. Na realidade o termo "feminazi" é usado pra aquelas """""feministas""""" chatas que se vê hoje em dia no mundo,que não parecem querer igualdade mas sim querer que as mulheres fiquem sobre os homens,o que iria criar um outro tipo de machismo,o machismo pelo direito do homens '-' é confuso mas da pra entender,resumindo tudo feminazis não são feministas

    ResponderExcluir
  23. Sabe e complicado um bando de idiotas querendo se beneficiar do passado mesmo com a coisa tendo mudado, realmente hoje em dia está difícil encontrar mulher... Só se acha femunazi... E é difícil também encontrar afrodescendente pois somente tem os afronazis que ficam remoendo a escravidão que já foi abolida. Pessoas que ficam se colocando como vítima por algo do passado, querendo oprimir o outro lado usando cor ou sexo. Um negro andando com camisa com o escrito 100% negro todos aplaudem motivo de orgulho, um branco com uma camisa escrito 100% branco todos querem bater pq ele é preconceituoso nazista fdp... Nunca vi feminista querendo igualdade sendo meia colher de pedreiro reivindicado poder carregar o mesmo peso e ter a mesma jornada de trabalho que o homem, e não a porcentagem menor que a lei lhe garante. Tão pouco na gravidez querer somente a licença de 3 a 4 dias como o homem. E sim câncer de próstata mata mais que de mama. E sim a maioria dos presidiário são homeno. Todos temos problemas mas só alguns lados ficam de mimimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O racismo ainda existe, o negro ainda é discriminado, existe a "Dívida histórica", por que oo Branco teria 100% de orgulho de ser Branco ? Qual a dificuldade de ser branco? O que os negros fizeram com os brancos? O que foi tirado do Branco por ser Branco ? quem associa crime ao Branco por ser Branco ? Os 4 dias de licença a paternidade não se atribui a mulher por que é ela que carrega a criança por nove meses, a criança recém nascida necessita dos cuidados da mãe 24 hrs, de amamentação, não é o homem que abrem numa cesariana ou não é dele que sai uma criança, não é ele que precisa se recuperar. A licença a maternidade é justificável. Câncer de próstata e de mama pois bem, por que acha que existem mais mulheres que homens ? As mulheres se cuidam mais, ela estão mais preocupadas com o câncer de mama do que a mai oi dos homens de preocupam com o câncer de próstata sabe que há um certo preconceito e receio da parte dos próprios homens ne? Por que maioria dos presidiários são homens ? Me diz, que mulher forçou algum presidiário a virar criminoso ? Um criminoso está na cadeia por que fez algo errado, mas não fez por ser homem ou mulher, mulheres são mais receosas em sua maioria em relação aos homens não é culpa de mulher nenhuma o fato de haver mais presidiários homens, mas é culpa dos homens a diminuição da mulher.

      Excluir
    2. Dívida histórica?? Será esse o pretexto que as próximas gerações utilização como argumento para as diferenças atuais?? Assim a conta não irá fechar.
      Sou homem,branco, 34 anos,heterossexual, classe média, contribuinte fiscal, empresário,"motorista"...Minha condição perante ao modelo atual é de sou totalmente excluído, nem por isso fico de "mi mi mi", hoje tudo que vemos são medidas contrárias ao meu perfil. Porém 2 erros não fazem 1 acerto!!
      E se vc acha que tive algum privilégio??? Vc está enganada!! Venho de família pobre, sem Sobrenome, 100% escola pública.
      A diferença é que nunca utilizei de muleta aquilo que nunca tive, pelo contrário, foram essas as forças que me ajudaram a desfrutar da vida que levo hoje.
      O que vejo é alguns grupos de mulheres querendo igualdade, porém sem abrir mãos das diferenças que as favorecem.
      Ou seja, quero o que não tenho e não divido o que é meu.
      Poderíamos falar ainda dá diferença no tempo de contribuição, aposentadoria e expectativa de vida das mulheres Vs homens; custo Vs retorno financeiro; investimentos em campanhas para saúde homem Vs mulher; alistamento militar obrigatório ; mão de obra em sub serviços...
      Há tantas noticias sem embasamento, sendo muito comum a réplica de argumentos baseados em "Contigo", "Ti ti ti"...cadê os estudos internacionais, revistas científicas indexadas, estudos verdadeiros!!!
      Talvez a minha escrita não deixou transparecer que sou SIM, A FAVOR DA IGUALDADE, em todos os sentidos, porém também irei requerer usufruir dos direitos que hoje me estão sendo negados.

      Excluir
    3. O racismo ainda existe, o negro ainda é discriminado, existe a "Dívida histórica", por que oo Branco teria 100% de orgulho de ser Branco ? Qual a dificuldade de ser branco? O que os negros fizeram com os brancos? O que foi tirado do Branco por ser Branco ? quem associa crime ao Branco por ser Branco ?
      DIVIDA HISTÓRICA? QUILOMBO DOS PALMARES APÓS CONSEGUIR SUA LIBERDADE NEGOCIAVA COMO ESCRAVOS NEGROS DE TRIBOS RIVAIS, E ELE NAO FOI O UNICO, SENDO MUITO COMUM NAQUELA ÉPOCA O COMÉRCIO ENTRE NEGROS NOS QUILOMBOS E NOS DIAS ATUAIS NAS TRIBOS AFRICANAS. OS INGLESES, ESPANHOIS OU PORTUGUESES COMPRAVAM DE QUEM OS ESCRAVOS?? QUEM OS MANTINHAM ESCRAVOS?? O FATO DE EU SER BRANCO NAO TORNA MINHA VIDA MAIS FÁCIL (TALVEZ A SUA SEJA), E TENHO SIM ORGULHO DE SER 100% BRANCO, ASSIM COMO ME ORGULHO DOS MEUS AMIGOS NEGROS, PARDOS, AMARELOS OU ALBINOS.
      Os 4 dias de licença a paternidade não se atribui a mulher por que é ela que carrega a criança por nove meses, a criança recém nascida necessita dos cuidados da mãe 24 hrs, de amamentação, não é o homem que abrem numa cesariana ou não é dele que sai uma criança, não é ele que precisa se recuperar. A licença a maternidade é justificável.
      PERGUNTE A UMA AUTÔNOMA SE ELA PODE SE AUSENTAR POR 4-6MESES DE SEU TRABALHO? DE ONDE SAIRÁ SEU RENDIMENTO? OU PERGUNTE A UM EMPRESARIO QNTO CUSTA A AUSENCIA DE UMA PROFISSIONAL? (os encargos durante o período são mantidos pelo governo, porem como fica a logística da empresa em produzir, distribuir...). VERIFIQUE COMO FUNCIONA NOS EUA (não serão as melhores, porém lá as pessoas se preocupam em trabalhar e sair da teta do governo). SOU PAI TBM E PARA MEU FILHO BUSQUEI DAR O SUPORTE NECESSÁRIO, PORÉM NÃO SENDO SUFICIENTE O TEMPO QUE PASSEI COM ELE (brigue por esta minha causa, a legislação me favoreceu). AGORA SE VC QUISER JUSTIFICAR A NECESSIDADE EM FICAR EM CASA EU POSSO ESCREVER UM LIVRO QUE JUSTIQUEM AS DIFERENÇAS SALARIAIS (maior balela da história – confronte os dados e parem de replicar o que a mídia diz)
      SE VCS QUEREM IGUALDADE, QUE SEJA IGUAL!! PRETO NO BRANCO, NÃO EXISTE DIFERENÇA!!
      CADE MEU AUXILIO CRECHE, DESTINADO SOMENTE AS MULHERES. QUERO CONTRIBUIR 5 ANOS A MENOS COM A PREVIDENCIA E VIVER 7 ANOS A MAIS (um rombo na previdência de 12 anos ou 144 salários por mulher) NÃO ABRIREI MÃO DA LICENÇA PATERNIDADE (4-6MESES). ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATORIO PARA MULHERES, MÃO DE OBRA FEMININA NAS CARVOARIAS, CONSTRUCAO CIVIL, COLETA DE LIXO.
      Câncer de próstata e de mama pois bem, por que acha que existem mais mulheres que homens ? As mulheres se cuidam mais, ela estão mais preocupadas com o câncer de mama do que a mai oi dos homens de preocupam com o câncer de próstata sabe que há um certo preconceito e receio da parte dos próprios homens ne?
      A QNTOS ANOS TEMOS CAMPANHA DE INCETIVO A PREVEÇAO APENAS PARA AS MULHERES? OS HOMENS FORAM EXCLUIDOS DE CAMPANHAS EDUCACIONAIS, O PROCESSO EM DESCONSTRUIR O PRECONCEITO REQUER INVESTIMENTO, OU SEJA, DINHERIO VOLTADO PARA SAUDE MASCULINA
      Por que maioria dos presidiários são homens ? Me diz, que mulher forçou algum presidiário a virar criminoso ? Um criminoso está na cadeia por que fez algo errado, mas não fez por ser homem ou mulher, mulheres são mais receosas em sua maioria em relação aos homens não é culpa de mulher nenhuma o fato de haver mais presidiários homens, mas é culpa dos homens a diminuição da mulher.
      CADA VEZ MAIS VERIFICAMOS A PRESENÇA FEMININA EM CRIMES, SEJAM POR VARIOS MOTIVOS. MAS NEM POR ISSO RESPONDERIA COMO FOI O COMENTARIO ACIMA “que _________ forçou algum presidiário a virar criminoso ?” AQUI TEMOS UMA MISTURA DE CENÁRIOS E HIPOTESES QUE RENDERIA UM FORÚM DE DISCUSSOES

      AFINAL, COMO FOI DITO NO COMENTÁRIO ANTERIOR ANONIMO, TBM SOU FAVORAVEL A IGUALDADE, POREM ESTEJAM PRONTAS A REPARTIR A FATIA QUE SOMENTE VCS ABOCANHAM NOS DIAS DE HOJE. IGUALDADE JÁ, NO SENTIDO LITERAL, SEM QUERER MANTER PARA SI O QUE LHES CONVÊM E REPARTIR O QUE É DOS OUTROS.

      Excluir
  24. Eu particularmente,adorei o seu texto, me mostrou coisas que nem imaginava que tinha haver, vou adorar como uma ótima referência para novos textos meus.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo texto, com todo esse assunto de feministo e essa onda de "feminazi" tava confundindo a minha cabeça já, me esclareceu bastante, mais pessoas deveriam se informar antes de falar algo tão grosso queimando um movimento tão forte como o nosso feminismo!!!

    ResponderExcluir