Diário de uma futura Historiadora #1


Imagem| Tumblr

Olá meninas tudo bem?
Faz tanto tempo que não posto nada no blog, mais uma vez o motivo do meu sumiço é a falta de tempo, meu trabalho toma quase todo o meu dia e agora finalmente voltei pra faculdade (ebaaaa), então imagina a correria. Comecei a faculdade em março e agora em abril já tive prova e trabalho pra entregar, com isso o pouco tempo que me restava desapareceu como em um passe de mágica. Não quero me desapegar do blog, gosto muito de todas e todos que visitam o blog, mas infelizmente o tempo acaba sendo escasso. Pra não deixar o desatualizado resolvi fazer apenas um post por semana e mensalmente postar o "Diário de uma futura Historiadora" contando como anda sendo os meus dias, como estou lidando com o trabalho e faculdade, novidades na minha vida acadêmica, dificuldades, medos angustias, tudo que estiver acontecendo, espero que vocês gostem.

Eu já comentei uma vez aqui no blog o meu desejo de voltar pra faculdade, mas fazer o curso que eu amo de paixão, (Tag 5 metas para 2015) finalmente voltei e estou no curso de Licenciatura Plena em História.

Mas Eliz o que significa isso?
Isto significa que estou fazendo um curso que me habilita a ser professora do fundamental II e ensino médio na disciplina de História, o curso por ser de licenciatura tem duração de três anos. 
Algumas pessoas me perguntam o que faz o formando em História, então respondendo a dúvida, o formando em história é habilitado a dar aula, mas também pode trabalhar em museu, na mídia, em arquivos públicos e privados e entre outros lugares. 
Outra dúvida frequente é em relação a matéria, todo mundo me pergunta, mas o que se estuda no curso de história?

Estudamos sobre os grandes historiadores, tanto do passado quanto da atualidade, estudamos pratica de ensino, conhecemos mestres como Paulo Freire (este é muito conhecido pelos estudantes de Pedagogia, mas também tem suas obras utilizadas no curso de história), conhecemos um pouco mais a fundo sobe a Sociologia e temos enfase a introdução aos estudos históricos entre outros assuntos também, o estudante precisa ter base de diversos pensadores pra construir suas ideologias e saber separar a forma com que cada autor pensa e as diferenças entre outros mestres, com isto passamos a compreender um pouco mais sobre a construção da sociedade.

O estudante de história é um dos que mais esta a frente das causas sociais, é muito comum ver estudantes de história participando de passeatas por igualdade social, discussões políticas e entre outros assuntos. Participei da passeata no último dia 15/04 contra a PL 4330 e maioridade penal entrarei em detalhes nos próximos posts de ambos os assuntos, esta foi uma passeata pacifica e muito importante para que possamos mostrar ao governo que juntos somos mais fortes, não podemos deixar a educação ser terceirizada, a solução para o problema do menor de idade que fica retido por aproximadamente três anos não é com a redução da maioridade, o intuito deste post não é falar sobre estes pontos, então vou deixar para esclarecer em outra ocasião a importância de ambos.

Abaixo deixei uma foto da passeata, estava chovendo, mas continuamos firme e forte. 


Espero que vocês tenham gostado post e também que tenha esclarecido algumas dúvidas sobre o curso, o blog vai passar por algumas mudanças, vou incluir não somente assuntos sobre cabelo, filmes e cuidados, mas também postagens sobre temas polêmicos, quero muito ler os comentários de vocês, concordando ou não do assunto como um bate papo, afinal precisamos aproveitar esse espaço maravilhoso que temos pra alertar e abrir os olhos de todos sobre as mudanças que estão acontecendo no pais.
Beijos e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

18 comentários:

  1. Oi lindona tudo bem? è muito legal quando a gente da o pontapé inicial para a realização de um sonho. Na escola eu sempre gostei de historia, mais sempre fui péssima para decorar datas históricas kkkkkk. Parabéns todo sucesso do mundo na sua carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Evelyn, obrigado, hahahahaha faz parte não lembrar de datas históricas. Sucesso para nós.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Entendo sua falta de tempo pois estou passando pelo mesmo problema, mas enfim, tudo vale a pena quando se trata de realizar um sonho, de dou maior apoio mentalmente rs, e vai na fé... Eu to lutando pelo meu e incentivo a todos que lutem. É uma área na qual sempre tive dificuldade, mas é bem interessante, e parece difícil! Então, boa sorte!
    Beijoooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Re, é uma área difícil, mas que vale a pena cada esforço, não me arrependo nem um pouco de ter resolvido ir atrás dos meus sonhos e também dou o maior apoio mental pra todos que correm atrás dos próprios sonhos, sorte pra nós.
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  3. OI Eliz, tenho um amigo que fez faculdade de Hist´ria, e ele é da minha cidade natal, Cidade de Goiás (Goiás Velho) conhece? lá é uma cidade histórica e ele trabalha como historiador e guia e responsavél pelo museu, muito bacana o trabalho dele! Desejo sucesso na sua facul! bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani que legal, deve ser muito divertido, quero ter a oportunidade de estagiar também em museu, infelizmente não conheço a cidade, mas vou pesquisar, pra conhecer mais sobre Goiás Velho.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi minha linda parabéns por estar concretizando teu sonho realmente esse curso e mto bacana, eu cheguei a pensar em fazer historia sabe mais logo desistir realmente sou dos números kkkk
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Laine, eu já pensei em ir pros números, mas não é a minha praia rs.
      Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  5. Fico feliz por você Eliz estar realizando seu sonho.
    E como tudo na vida é difícil mas vai valer muito a pena.
    3 anos passa rápido e quando você se der de conta já estará formada, e com certeza muito feliz e satisfeita com tudo que construir.
    Parabéns mesmo, que você seja muito feliz nessa nova jornada.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Vai passar rápido mesmo, logo estarei formada.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Muito boom objetivar e realizar, tenha fé e persistência que conseguirá realizar muito mais. ;) Que legal essa passeata hein! :D Bjks
    Wal Montani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa Wal, realizar um desejo.
      Obrigado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Primeiro quero parabeniza-la pela conquista de ter voltado pra faculdade,espero que conuir em consiga seguir em frente e realizar o desejo do seu coração.
    E que coragem hein? Historia , é algo que não gosto nenhum pouco.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah é algo que ou ama ou odeia rs
      Obrigado, beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Olá!!!
    Te enviei um convite no diHITT!!! Seguindo teu Blog!!! Um abraço!!!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucélia, já aceitei a solicitação e estou te seguindo também, logo mais vou acompanhar mais de perto o teu blog também.
      Beijinhos, obrigado e volte sempre!

      Excluir
  9. Um curso bem interessante mas um pouco complexo demais para meus neurônios, hahaha
    Te desejo muito sucesso, e que logo logo vc conclui essa etapa tão importante na sua!!!
    Bjos

    Blog Vaidosa Borboleta / Canal VB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente é um curso que exige muito, mas é muito gratificante.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir