Tag: Meus filmes preferidos

Imagens Meios de Pesquisa|Google

As minhas férias estão acabando, logo voltarei a rotina de trabalho e falta de tempo pra fazer posts extensos pro blog. Pensando na volta das férias resolvi fazer a Tag: Meus Filmes Preferidos com a junção dos 20 filmes que mais amo, são aqueles que fazem ou fizeram parte de minha vida em algum momento, são filmes especiais. 
Convido a todos a participar desta Tag e deixem os links de vocês nos comentários, pra que eu possa saber quais são os filmes preferidos de vocês também.

Quer conhecer os meus filmes favoritos?
Então continue lendo o post.


Esta Tag encontrei no blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira e resolvi faze-la também, vamos aos filmes?


Meus filmes preferidos

1. Elvira, Rainha das trevas

Já disse que sou fã da Cassandra? (infelizmente não vou na comicon vê la, pois quando fiquei sabendo fui na correria comprar o ingresso, mas já estava esgotado, nem começou a vender e acabou )Este é um filme engraçado, irreverente que cativa o publico e com um toque dark, me fez pensar que todos devemos ser da forma que gostamos independente de como a sociedade possa reagir. Elvira é uma personagem sem medo de ser quem ela é.


Meus filmes preferidos

2. As loucas aventuras de Elvira

Este não poderia ficar de lado, em 2001 Cassandra lançou um segundo filme sobre a Elvira. A história se passa na idade média, um filme repleto de mistérios e muitas risadas. O filme chegou a ser passado na Globo, mas nunca cheguei a assistir, consegui vê lo através do YT.


Meus filmes preferidos

3. O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Este é um filme francês, por muitos considerado um conto de fadas moderno, por mim um filme fabuloso, lindo em todos os aspectos e muito especial também. Assisti por acaso em uma tarde de sábado, no auge do verão, não consegui levantar da poltrona enquanto não terminei de ver o filme, a forma com que Amélie vê o mundo não se deixando cair nos clichês, é simplesmente fantástico. Inclusive em janeiro fiz o mesmo corte de cabelo, me inspirei no filme :3.


Meus filmes preferidos

4. Como se fosse a primeira vez

Sem dúvida um dos filmes de comédia romântica que mais gosto, a história faz com que pensamos no quão importante é conquistar quem amamos diariamente, as vezes nos esquecemos deste pequeno e grande detalhe. o Senário do filme é muito bonito e a sintonia que há entre os atores é tão grande, talvez seja isto que me chamou tanta atenção no filme e o fez se tornar um de meus favoritos.


Meus filmes preferidos

5. Meu Malvado Favorito

Vocês não tem noção de como acho a Agnes fofinha, quando assisti MMF1 foi através de uma amiga que me emprestou o DVD me dizendo que eu ia chorar de rir e que os personagens e que a Agnes era muito fofinha. Então fui assisti-lo e me apaixonei. Além de de personagens fofos a história também mostra que todos podemos mudar, todos podemos melhorar.


Meus filmes preferidos

6. Sempre ao seu lado

Me emocionei muito ao assisti-lo, odos que amam pets ou que tem algum pet sabe o sentimento que extravasa quando vemos este belíssimo longa. Claro que tem muitos outros que eu poderia colocar entre os meus favoritos, mas a lista ultrapassaria 20 filmes facilmente, o post ficaria gigantesco rs.


Meus filmes preferidos


7. Baby and Me

Na minha lista não poderia faltar essa fofura, pensa em um bebe fofinho, ele é a estrela do filme. Baby and Me é totalmente diferente dos demais filmes de bebes, ele é engraçado ao mesmo tempo que fala de coisas sérias. Aprendi muito com o filme e um ponto muito importante abordado é que em algum momento da vida temos que amadurecer e arcar com as próprias responsabilidades. Este é um filme Sul-Koreano, inclusive já teve post com resenha dele, caso ainda não viu, veja aqui.


Meus filmes preferidos

8. Koizora

Este é um J-Movie (filme Japonês) uma bela história de superação, me fez repensar em muitas coisas, principalmente no quanto nossas vidas são frágeis, em instantes tudo pode deixar de existir, mas muito mais do que um filme que nos faz chorar rios de lágrimas Koizora nos ensina a deixar partir aqueles mais amamos e não fazem mais parte deste mundo, mesmo que seja difícil, amar e deixar quem nós amamos partir em paz. Sky Of Love.


Meus filmes preferidos

9. 100 Dias com o senhor arrogante

Este é mais um filme asiático, mas que vale muito a pena ver, uma comédia simples, sem apelações que acaba se tornando em um romance, um filme simples. 


Meus filmes preferidos

10. Lovely Complex

E não poderia faltar o Live Action do mangá com mesmo título Lovely Complex, é a história de uma adolescente que sofre por ser muito alta, sua altura a atrapalha a arrumar um namorado, pois nenhum garoto mais baixo que ela quer namorar uma garota de sua estatura. Seu melhor amigo sobre do problema ao contrário, por se muito baixinho não consegue namorar nenhuma garota. Pensa na comédia que é este Live, a história reúne, drama e comédia. 


Meus filmes preferidos

11. Kimi Ni Todoke

Kimi Ni também é um Live Action, também baseado no anime e mangá com mesmo nome, talvez este seja o que mais amo, pois é muito sútil, doce, romântico e engraçado.  O Live conta a história de uma adolescente que é chamada por todos de Sadako (personagem do filme O Chamado), tudo isso por tem o nome semelhante e também ser muito parecida com a personagem do filme. Sawako é uma garota doce e sensível que quer apenas se socializar com seus colegas de classe e viver uma vida tranquila durante os anos letivos. Mesmo não tendo amigos na escola e não conseguindo se socializar, pois todos tem medo dela, consegue manter o otimismo. Kimi Ni, mostra que por mais que algumas fases da vida sejam difíceis ainda podemos da a volta por cima, onde não devemos julga uma pessoa por sua aparência ou por fofocas. Independente das desilusões da vida devemos sempre ser otimistas.


Meus filmes preferidos

12. A Little Thing Called Love

Este é um filme Tailandês, um dos que mais gosto, uma comédia romântica adolescente que conta a história de Nam, uma menina feia aos olhos dos outros que decide mudar depois de se apaixonar. O que gosto em ALTCL é a inocência da personagem principal.  


Meus filmes preferidos

13. A Vida é bela

Sem dúvida um belo filme, por mais que seja triste, que mostre todo lado sangrento e desumano do período da Segunda Guerra Mundial é um belo filme, toda profundamente quem o assiste e faz repensar valores e certas prioridades.


Meus filmes preferidos

14. Clube da Luta

No período do ensino médio eu fazia um cursinho de desenho, em uma das aulas o Sensei (professor) nos mostrou este filme, simplesmente fantástico a forma que a mente humana trabalha. 
(Por favor, nada de violência, não faça igual a alguns adolescentes que usaram o filme para justificar suas barbaridades injustificáveis, os filmes, livros tem coisas boas e ruins a oferecer, filtramos tudo de bom e descartamos os pontos negativos)


Meus filmes preferidos

15. Os Fantasmas se divertem

Fez parte da minha infância, já perdi a conta de quantas vezes já assisti este filme e todas as vezes é como se fosse a primeira.


Meus filmes preferidos

16. O Labirinto do Fauno

Um filme mágico, repleto se seres magníficos, porem tudo com um grande preço, confesso que quando o assisti chorei como criança com o final do filme, tanta dor, mas por fim teve alegria.


Meus filmes preferidos

17. Onde vivem os monstros

No meio do ano um amigo me chamou pra reunir a galera e fazer uma sessão de filmes, ele estava com uma caixa de DVDs dos mais inusitados, incrível a quantidade de filmes, entre eles estava Onde vivem os monstros, um amigo queria muito assisti-lo, sendo assim o assistimos, eu adorei, fantástico, emocionante e cativante.


Meus filmes preferidos

18. Rango

Fui assistir um pouco depois da estréia, tinha muitas crianças e muitos adultos também, adorei. Johnny Depp que dubla o Rango. :3


Meus filmes preferidos

19. De Repente 30

Mais um filme que embalou minha adolescência, eu ficava imaginando como seria acordar em um belo dia e ter 30 anos, como estaria? Onde trabalharia? Estaria casada, filhos? Essas eram algumas das perguntas que ficaram na minha cabeça quando pensava no filme.


Meus filmes preferidos

20.  A Verdade Nua e Crua

Há muito tempo estava na casa de um amigo, do estilo reunião de amigos e um deles chegou falando que ia mostrar um filme muito bom pra nós. Sendo assim aceitamos e começamos a assistir A Verdade Nua e Crua, demos altas gargalhadas e até nos identificamos com algumas situações que acontecem no filme.



Gostou do post? 

Divulga pras amigas, se você gostou do blog segue, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e deixar o seu comentário.
Quer fazer parte dos afiliados do blog?

Vem participar são 13 vagas disponíveis (clique na imagem para ser direcionado a página).





Share this:

JOIN CONVERSATION

14 comentários:

  1. Nossa menina adorei isso hihi apesar de nunca ter visto os filmes 3,7,8,9,10,11 e 12. Dos outros eu acho um máximo. Filme a vida e bela é um exemplo de vida é lindo. Amei, acho que também vou fazer esse tag no meu blog e assim que eu postar dou um aló pra você conferir. Beijos!

    http://maranilizy.blogspot.com.br/2014/09/comprinhas-do-mes-de-agosto.html

    ResponderExcluir
  2. gostei da seleção,confesso que preciso me atualizar, pouco vejo filmes bjs

    ResponderExcluir
  3. Fez ótimas escolhas, a maioria eu vi, vou citar um como especial para mim que é o Rango. Show demais esse desenho :3
    Beijocas ;)
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não me canso de ver o Meu Malvado Favorito, amoooo esse filme.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito filmes bons mesmo
    Menina esse SEmpre ao seu lado eu amei
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal essa tag...alguns legais, outros bons eu tenho filmes da adolescência que hoje tenho o dvd porque qdo bate aquela nostalgia eu gosto de assisti kkkk
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. sempre ao seu lado me marcou muito
    de repente 30 maravilhoso

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Como se fosse a primeira vez é simplesmente lindo!!! Esse sempre ao seu lado, nunca tive coragem de assistir porque quando envolve cachorro fere meu coração de verdade kkk. De repente 30 é hilário, adorooo!! Vou responder a tag sim e depois te mando.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliz,

    Eu amo esse filme Como se fosse a primeira vez!! Pra mim é a realidade de como deve ser um relacionamento...uma nova reconquista a cada dia para que o amor permaneça vivo. Porém a maioria das pessoas se acomodam e deixam que a rotina destrua todo o encanto. O filme de Gruu é perfeito...minha capinha do celular é dos amarelinhos!! Amo os minions!! Se eu fizesse essa tag só teria filme de desenho animado!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag sem falar que amo tags
    Nossa vc tem quase todos os mesmo filmes favoritos que eu
    sabe sou louca pela cultura japonesa *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post Eliz...
    Elvira é um dos meus filmes preferidos,tenho ele aqui em casa e assisto direto.Não sabia desse outro filme dela,fiquei louca pra ver,já vou procurar aqui hehe.
    Como se fosse a primeira vez é lindo ♥ Meu malvado favorito é um máximo,meus filhos adoram (e eu também rsrs) Sempre ao seu lado tira uma lágrima minha toda vez que assisto.
    A vida é bela é a mesma coisa,choro MUITO quando vejo.
    E o labirinto do Fauno eu também adoro....Também é muito triste.
    Os outros eu não conheço,mas já vou procurar,vi que você tem bom gosto haha
    Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Adorei , 7 dos filmes que listou já assisti e adoreiii
    beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  13. Os fantasmas se divertem tb fez parte da minha infância, adorava a dança deles durante o jantar. Chorei muito com o sempre ao seu lado. Clube da Luta é demais mesmo, e de quebra ainda tem o Brad Pitt. Tem como não amar o Gru?
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tem alguns filmes nessa lista que eu assisti e amo.
    Outros não fazem meu gênero
    Mas Sempre ao seu lado e Como se fosse a primeira vez são inesquecíveis.
    De repente 30 e A verdade nua e crua também são muito bons.
    Bjinhos.
    rto bons

    ResponderExcluir