Drama 49 Days

Imagens| Google

Há algum tempo fiz um post falando sobre "10 Dramas Emocionantes Românticos", algumas pessoas me pediram pra fazer a resenha sobre o Drama 49 Days, infelizmente não pude fazer a resenha de imediato por falta de tempo, mas hoje finalmente consegui um tempinho pra contar um pouco mais sobre o drama.


Título: 49 Days, 49일 / 49 Il 
Gênero: Fantasia, Romance, Melodrama
Total de Episódios: 20
Canal: SBS
Período de Transmissão: 16 de março à 19 de maio de 2011
Produção: Choi Moon Suk
Direção: Jo Young Kwang
Roteiro: So Hyun Kyung

Sinopse
A história gira em torno de Shin Ji Hyun (Nam Gyu Ri), uma jovem ingênua e romântica que esta prestes a se casar com Kang Min Ho (Bae Soo Bin), porem um trágico acidente a faz ficar em coma, mas não era a sua hora de partir deste mundo, assim Ji Hyun ganha a chance de voltar a vida, mas para voltar a vida tem que seguir algumas regras informadas pelo Programador (não vale contar quem é o programador ;)), este é uma espécie de anjo da morte.
A primeira é conseguir 3 lágrimas de pessoas que a ama em 49 dias, não valendo ser da família, pra isso não pode deixar que ninguém a reconheça, caso não siga a esta regra será enviada a morte sem direito de voltar, mas caso siga todas as regras dentro do prazo poderá acordar do coma e ser feliz até o dia de sua morte.
Nem tudo é tão simples assim neste mundo.


Como Shin Ji Hyun conseguirá as 3 lágrimas sem poder conversar com nenhum ente querido? 
Para isto temos a triste Song Yi Kyung (Lee Yo Won), uma jovem que cresceu em um orfanato acreditando que sua mãe a abandonou a sorte de viver sozinha, sem amor, sem família, sem nada, mas nem tudo é sofrimento na vida se Song Yi, no mesmo orfanato que viveu conheceu o jovem Song Yi Soo (Jung Il Woo) na qual fez sua vida florir. Há cinco anos Song Yi sofreu uma perda inestimável, a morte de seu grande amor, desde então sua vida virou do avesso, seu sofrimento é tanto que chegou a apelar para o suicídio, mas acaba sendo salva. Com isso Ji Hyun ganha permissão do Programador de usar o corpo de Song Yi enquanto estivesse dormindo.


Não demora muito tempo pra Ji Hyun perceber que sua vida não era tão perfeita como imaginava e que nem todos que diziam ama la nem sempre dizia a verdade. O que parecia ser tão fácil conseguir as preciosas três lágrimas passa a ser difícil e doloroso, pois acaba descobrindo que estava sendo traída pelo noivo e a melhor amiga Shin In Jung (Seo Ji Hye) são amantes a muito tempo e estão tramando destruir a empresa de seu pai. 
Nesse meio tempo Ji Hyun no corpo de Yi Kyung acaba encontrando no amigo da época da escola Han Kang (Jo Hyun Jae) um apoio importantíssimo para sua jornada na busca da vida e em alguma forma de conseguir salvar sua família da traição e miséria.


Quando já estava quase perdendo as esperanças de conseguir as 3 lágrimas Ji Hyun, finalmente é agraciada com a primeira, mesmo recebendo um choque de realidade ao saber as reais intenções das pessoas que um dia pensou que a amava, se senti feliz e não guarda rancor.

O final dos 49 Days
O final do drama é surpreendente, não imaginava que poderia terminar tão emocionante, mas mesmo assim gostei do final, foi algo diferente do que estou acostumada a ver. Durante toda a trama são mostrados flashbacks da vida de cada um dos personagens, as histórias vão se encaixando lentamente até podermos entender o sentido maior do drama.

Gostou do post? 
Divulga pras amigas, se você gostou do blog segue, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e deixar o seu comentário.

Share this:

JOIN CONVERSATION

10 comentários:

  1. Me pareceu muito interessante, gosto desse estilo, me despertou interesse!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante essa série, nao conhecia
    gosto de dramas assim, bem dramáticos kkkk
    adoro essas informações q vejo aqui, a maioria é novidade
    preciso assistir 49 days, fiquei curiosa

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ótimo a sua resenha, parece bem interessante pelo que li bjus

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem legal, adorei a resenha.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom parece bom, maseu não gosto de drama, sou mais suspense ,comedia

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo drama
    Quero ler também
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar, mas esse tipo de drama parece bem bacana. Vou procurar, fiquei interessada agora. Bela resenha e super detalhadinha, amei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão curiosa para saber mais sobre o "Programador".. hehehe
    Vou assistir... com certeza... =)

    Beijinhos
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas achei legal
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha, vc descreveu mto bem , infelizmente estou na vibe de seriado nem vou prometer que vou assisti porque to amando alguns seriados novos;
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir