Como mantenho meus cabelos vermelhos

Imagem |Tumblr

Olá meninas tudo bem?
Hoje fiz um banho de brilho nos meus cabelos Red, resolvi dividir com vocês a forma que uso pra retocar a cor sem precisar pintar os fios.

Continue lendo o post!

Vai completar 30 dias que retoquei a raiz e estou pensando em ficar um longo período sem pinta lo, mas pra que a cor continue viva é preciso a cada 15 dias fazer pelo menos um banho de brilho.
Para isso eu uso o tonalizante da Keraton Hard Colors o Cult Red no creme de hidratação, dessa forma o tonalizante fica igual as mascaras vermelhas, rende mais aplicações, mantém o cabelo brilhoso, sedoso e também não agride os fios, pois é apenas um tonalizante livre de amônia ou ox.


O creme que usei foi o Novex Broto de Bambu, esta mascara é muito boa deixa os cabelos muito sedosos e também ajuda no crescimento dos fios. Vocês também podem optar por comprar uma marcara que já seja para esta finalidade como a Lumina Forza Colore / Red Rojo, R$65,00.

Fiquei 15 dias sem fazer o banho de brilho pra mostrar pra vocês como o meu cabelo desbotou (e não foi pra um tom bonito :( ).



As pontas ficaram bem alaranjadas, pra hidratação eu lavei o cabelo somente com shampoo e com os fios quase secos parti o cabelo em quatro partes iguais. Pra hidratação usei uma ampola de Tutano e uma de Proteína (dessas de R$0,75, são muito boas), misturei no creme vermelho e passei mecha por mecha massageando bem desde a raiz as pontas, deixei nos fios uma hora, logo após lavei e passei o condicionador. Pra secar eu usei um anti térmico e pra finalizar um reparador de pontas de Argan.

Resultado:



Cabelos super hidratados, disciplinados, com cor uniforme e vibrante, a ultima foto é em ambiente escuro sem flash, por isso ficou mais escura com tom fechado pro cereja, mas na luz do sol meu cabelo fica bem vibrante.
Ambas as fotos não tem nenhum tipo de edição ou filtro, essa é uma forma simples de manter os cabelos vermelhos sem precisar tingir com o auxilio da ox.

Irei fazer um post falando sobre a importância de usar ampolas de vitaminas nos fios.

Gostou do post? 

Divulga pras amigas, se você gostou do blog segue, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e deixar o seu comentário.
Quer fazer parte dos afiliados do blog?

Vem participar são 13 vagas disponíveis (clique na imagem para ser direcionado a página).





Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Ooooi Eliz,
    apesar de não ter cabelos ruivos , gostei muito do resultado !
    Obg por visitar o meu blog *--*
    Beijos :*
    http://feminicesdabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada linda, seu blog é muito bonito e adorei a dica de nutrição.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Adoro cabelos vermelhos,pintei o meu uma vez o ruim e que desbota ai e mais dificil de cuidar e desistir dos fios vermelhos.
    obg pela a visita la no meu blog
    ja estou seguindo o seu
    bjs
    http://jovemmamaae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero não ter reparado no lay do blog,já esta um a caminho. kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua dica, até compartilhei, pois tenho amigas de cabelos vermelhinhos :3
    Beijão <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindo tom de cabelo e deu um bom resultado sua hidratação.

    Bjos e bom início de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir