Dica de Reconstrução com Queratina para o Cronograma Capilar

Imagem|Google

Olá amigas tudo bem? 
Ontem eu iria divulgar o post de dica pra fase de Reconstrução do Cronograma Capilar, mas como compareci a empresa acabei não tendo tempo pra terminar o post meninas trabalho home office então compareço a empresa uma vez por semana, se você ainda não viu o post sobre o Cronograma Capilar leia aqui

A dica de hoje é muito simples, ajuda e muito aos cabelos elásticos, mas também é um ponto de atenção.

O erro mais comum entre as mulheres é achar que qualquer problema que o cabelo apresente uma Reconstrução ou Cauterização ira resolver, mas é ai que os problemas aparecem.
A fase de Reconstrução é a unica que pode "destruir" o cabelo, isso acontece, pois a queratina em excesso tende a enrijecer os fios e causar a quebra dos fios.

Vamos as dicas

Cabelos emborrachados ou porosos necessitam de nutrição.

Sabe quando lavamos os cabelos e sentimos que os fios não estão macios, embaraçam e ficam ásperos ou estão sem brilho? Este é o momento de fazer uma boa hidratação, estes tipos de fios não necessitam de reconstrução e sim uma boa hidratação é o suficiente para deixar os cabelos bonitos, macios e brilhosos novamente, neste caso pode ser usado a hidratação com glicerina (veja aqui).

Dica de ouro

Nunca devemos aplicar de "cara" em cabelos ressecados proteínas, primeiramente devemos hidratar os fios e nutrir pra depois aplicar as proteínas (reconstrução), os fios ressecados estão debilitados, sem vida, pesados e com facilidade pra quebrar, lembrando que a reconstrução enrijece os fios, pode acontecer do cabelo quebrar.
Não precisa ficar apavorada, com medo de reconstruir os fios, o que precisamos é saber identificar quando que os nossos cabelos precisam da reconstrução. Se você faz progressiva precisa se atentar ao tipo de progressiva que usa, pois se for a base de queratina você não deve fazer reconstrução e sim uma hidratação e nutrição pra manter a beleza dos fios.
Caso você tenha o costume de descolorir os fios é importante fazer uma reconstrução por mês, mas nada de usar as mascaras de reconstrução em toda hidratação ok!

Como faço a reconstrução nos meus cabelos?
1. Primeiramente lavo os fios com shampoo anti resíduo, caso não tenha pode usar um shampoo transparente ou bem clarinho.
2. Passe uma mascara de reconstrução da raiz as pontas enluvando mecha por mecha, deixe agir de acordo com o fabricante e depois enxague. Geralmente não uso condicionador quando faço a reconstrução.
3. Passe a queratina líquida com o auxílio de um borrifador do comprimento as pontas.
4. Finalize com o secador e caso deseje use a chapinha, não se esqueça do protetor térmico.
5. Lave os fios normalmente no dia seguinte ou com 48 horas após passar o produto.

Os fios ficam mais lisos após a reconstrução, brilhosos, soltos e mais encorpados.

Regrinhas que ajudam na identificação dos problemas capilares

1. Cabelos ressecados ou opacos necessitam de Hidratação.
2. Cabelos cabelos porosos com excesso de volume e com muito frizz necessitam de Nutrição.
3. Cabelos elásticos e ou quebradiços necessitam de Reconstrução.

Lembrando que antes de ir direto pra Reconstrução hidrate e nutra os fios para não correr o risco de piorar a situação e sempre procure um bom profissional pra verificar qual a necessidade dos seus fios.
Atualmente estou utilizando produtos baratos e que dão um excelente resultado.


O segredo é identificar oque os cabelos estão precisando, muitas das vezes uma simples hidratação já resolve o problema, sem precisar de uma reconstrução. Cuidado com os produtos com ativos reconstrutores, eles deixam os cabelos lindos de inicio, mas o uso continuo pode danificar os fios, pois são para reconstrução e não para uso diário ou semanal. 
A reconstrução não vive somente de Queratina, podemos reconstruir os fios com Colágeno, Arginina, Lisina, Prolina, Cisteína(...). Tem pessoas que os cabelos não se dão com a queratina então acabam substituindo pelo Colágeno.

Este foi o post de hoje, desta vez sem muitas ilustrações rs. Estas são as dicas e alerta pra Reconstrução Capilar, então atenção meninas pra evitar futuros problemas capilares.
Espero que vocês tenham gostado do post, beijos e até a próxima

Share this:

JOIN CONVERSATION

38 comentários:

  1. Eu estou quase começando o meu,estou terminando de comprar os produtos precisos,eu já usei essa carga de queratina da keramax e ameeei =) muito boa a dica viu =)
    Beijão,sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou da dica Bruna, essas pequenas dicas ajudam e muito na hora de cuidar dos cabelos e evitar alguns problemas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. ótimas dicas, meu cabelo ta judiado coitado, muito química, adorei esses cabelos coloridos, tenho vontade de usar, mas fui passar hene rená, agora nao posso usar mais nada! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim do Hene é isso, depois não da pra passar nada, antes de pintar o cabelo de preto, acho que em 2006 eu pensei em usar, mas acebi desistindo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Adorei o post Eliz mais uma coisa que aconteceu comigo, eu tinha feito luzes no meu cabelo neh e dai comecei a percebe que meu cabelo tava sem brilho meio áspero como disse a cima comecei a fazer hidratação, mais nada do cabelo mlehorar, comprei produtos caros msm tipo 400 reais em produtos pra hidratação, dai não teve jeito fui ao meu cabeleireiro e ele disse elaine tem fios que não se adaptam a certas cores e o seu fi um desses, tive então que pintar meu cabelo todo de preto novamente hoje ele tem um brilho maravilhoso. Voltou a ser um cabelo com vida kkkk

    bjokas


    Blog Laine Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essas coisas acontecem, tem fios que não se adaptam as algumas cores, assim como nós as vezes não nos acostumamos a certas cores. Muito bom saber que hoje o seu cabelo é bonito e brilhoso.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Ameeei as dicas, são bem legais . Eu já usei o Keramax é muito bom !
    Beijos

    http://universo-dabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo e o melhor é que é baratinho, fico feliz que você gostou das dicas Carem.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Fiz um post sobre o tema no meu blog, já faz um tempinho.
    Eu raramente faço reconstruções pois sei que meu cabelo precisa mais de hidratação e nutrição.
    Achei seu post muito bem explicado, principalmente sobre a progressiva e sobre não usar as máscaras reconstrutoras como se fosse água rsrs

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah é bem isso né Ludimira, sempre tem gente que usa mascara de reconstrução como água e depois reclama, faz progressiva e depois reclama que o cabelo virou uma coisa, mas tudo isso pode ser evitado se prestarmos atenção no que usamos nos fios e claro nada de sair fazendo um monte de reconstrução.
      Eu faço 1x por mês por conta da descoloração.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Acho que sou assim, meio alienígena! rsrsrsrrs Já fiz 'N' coisas no meu cabelo e nunca segui um programa capilar. É claro que costumo hidratar bem os fios. Mas os cuidados não vão muito além disso - mesmo quando eu os usava no tom laranja ;-) De duas a uma: ou eles continuam assim, ou caem por inteiro! Mas, os cuidados são extremamente importantes. Ótimas dicas! Beijos!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah você não é alien não, rs sempre precisamos identificar o que os nossos fios precisam, muitas vezes somente algumas hidratações já resolvem os problemas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Esses cronogramas capilares são ótimos e realmente vale a pena fazer. Eu adoro produtos com Queratina, ela deixa meu cabelo bem hidratado e macio.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cronograma é muito bom Jaque, ajuda a entendermos o que os nossos fios precisam.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Essa linha kera max da Skafe é o máximo, sou muito fã.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo, eu adoro e sempre quando a minha acaba compro outra.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Acho que sou que nem a Tina, eu faço muita coisa no meu cabelo mas não sigo um cronograma certinho, sempre uso o que acho que ele está necessitando.
    Mas gostei demais saber sobre a queratina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante saber sobre a queratina e pra que serve, assim evita alguns problemas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Já usei muito esses produtos da Skafe adoro os produtos da linha Keramax e usava tudo rs ótima dica pq não é caro realmente e acessível a todos e dá para cuidar direitinho das madeixas rs

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lisa, é muito barata e é excelente.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. Gostei das dicas
    essa linha vejo sempre aqui
    Vou comprar e fazer
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Leteia é muito boa.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Otimas dicas Eliz! Eu ja usei o 1 produto da kerax e otimo procurei aq onde estou morando e nao achei :( ele e otimo mesmo!! E meu cabelo esta como citou lavo e fica seco com friz e faz nos tbm... Vou procurar o keramax em outro lugar e otimo meu cablo!
    Otimo fimal de dia
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você não encontre na sua cidade procura na internet, sempre tem nesses sites de cosméticos e remédios.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  13. Dicas maravilhosas Eliz, essa keratina da Keramax é muito boa, usai e o meu cabelo ficou com um brilho só, bjos!


    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, a minha dura muito tempo e quando uso os meus cabelos ficam lindíssimos também.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. otimas dicas, estou na terceira semana de cronograma
    bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Dependendo de como for o cronograma pro seu cabelo já esta na fase ou próxima da fase de reconstrução.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  15. Ótima dica! Dá pra ver que você entende do assunto pois manter cabelos coloridos e bem tratados não é fácil. Acho que meu cabelo só está precisando de nutrição mas morro de vontade de testar essas queratinas pelo efeito que tenho visto nos cabelos de outras meninas!

    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    http://www.infobeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carliane, eu aprendi muito nesses anos, já fiz muita caca, mas agora todo conhecimento que acumulei estou dividindo com vocês, pois sei que alguém deve ter as mesmas dúvidas que eu.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  16. Nossa suas dicas como sempre imperdíveis! Não conhecia o Keramax, pelo visto esse produto é muito bom!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Laís e o melhor é o preço, a carga de keratina keramax custa R$10.00 e rende muito.
      Fico muito feliz que você gosta das minhas dicas.
      Beijos

      Excluir
  17. Cuido muito dos meus cabelos, agora eu mudo muito de produtos e vou testar assim que possível esses kera Max ! http://glittercarioca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bom mudar de produtos Tine pros fios não acostumarem, eu sempre mudo, só a reconstrução que mantenho a mesma, pois uso muito pouco.
      Testa e depois me mostra o resultado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  18. Estou tentada a fazer esse cronograma capilar, suas postagens tem me ajudado muito a compreender algumas coisas com meu cabelo... Obrigada!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Maria eu que fico feliz em saber que os posts estão te ajudando a compreender melhor o seu cabelo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  19. Dicas perfeitas flor, estou em uma guerra com meu cabelo pq detonei com descolorante ao extremo e agora são só cuidados. E dicas sobre esse assunto pra mim, serão sempre bem vindas, desde que ele melhore sempre <3
    Bjos

    http://nailsbythata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Thatiellen, já detonei o cabelo com descolorante também.
      Dicas pra melhorar os cabelos são sempre valiosas.
      Fico feliz que as dicas vão te ajudar nessa batalha.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir