Loucura de Janeiro, cabelos ruivos

Imagem meios de pesquisa Google

Olá amigos tudo bem? já estamos na metade da semana, estava pensando no que mostrar pra vocês, pensei em falar um pouco sobre o meu cabelo e compartilhar a minha passagem pelo ruivo.

Ficou curioso? Então continue lendo ;)
Em Janeiro me deu uma vontade louca de pintar o cabelo de ruivo, queria de qualquer forma ficar com o cabelo laranjinha. Nessa época eu estava fazendo o primeiro ciclo do Shampoo Bomba (leia o post aqui), pesquisei muito sobre as marcas e tons,pra não errar na hora de escolher a cor certa pro meu tom de pele.

Para pintar o cabelo de ruivo, primeiro teria de retirar o azul dos fios, então fiz um soap cap, em poucos minutos o meu cabelo ficou platinado, as únicas partes que não ficaram claras foram em alguns lugares que estava manchado, manchas de descoloração, foram tão poucas que nem deu pra notar.

Nota: Soap Cap é uma forma menos agressiva de retirar a tinta dos fios, é composta pela mesma medida de shampoo, de preferencia anti resíduos, ox 20, 30 ou 40 volumes e a mesma medica de pó descolorante, não é necessário deixar 30 minutos, em média é preciso de uns 5 á 10 minutos.


Eis que finalmente consegui o cabelo platinado, mas a minha intenção não era o platinado e sim o ruivo. 
No dia seguinte fui comprar a tinta ruiva, não encontrei de nenhuma marca que eu havia pesquisado, simplesmente sumiu todas as tintas na tonalidade 7.4, fiquei incrivelmente chateada. 

Curiosidades
Pra que vocês possam entender um pouco mais sobre a tonalidade ruiva é a numeração .4 na maioria das marcas ou o 7 em algumas marcas famosas.

Vamos nos aprofundar mais no assunto
 A cor ruiva é o tom 7 ou seja é um Loiro Médio, o seu reflexo (os reflexos ficam após o ponto da cor, ou seja uma cor base ou cor natural seria 7 e o reflexo é o .4) é o .4 que na tabela de Reflexo corresponde a cor laranja/cobre
Se você pinta o cabelo de Castanho Médio, tonalidade 4 e não quer que desbote pra um tom avermelhado o ideal é comprar uma tinta com o Reflexo .7 ou .0, pois o Zero é neutro, isso significa que a cor não vai ter nenhum reflexo e o .7 é o marrom. No caso dos loiros pra não puxar pra um tom amarelado, se for a intenção de ter um cabelo claríssimo o ideal é comprar uma tinta 12.11 ou se a intenção for um tom mais acinzentado o ideal é o 11.11. (futuramente vou fazer um post onde vou me aprofundar sobre as numerações, reflexos e cores que se neutralizam)
Creio que agora ficou mais claro a questão do 7.4 (loiro médio acobreado), mas infelizmente como disse não tinha nenhuma marca com essa numeração, então acabei comprando a cor 8.4 (Loiro Claro Acobreado) da Alpha Line. Na loja que comprei a tinta custou R$16.90 e veio com a OX 30 volumes, saiu basicamente o mesmo preço de uma marca de farmácia, a diferença é a qualidade do produto.
Como a raiz do meu cabelo estava muito grande (5 dedos e meio da orelha a franja e 6 dedos e meio da orelha a nuca) pintei primeiro a raiz, deixei por 20 minutos e depois passei no restante do cabelo por mais 20 minutos.
O resultado foi este cabelos acobreados, simplesmente amei, aproveitei e pintei as sobrancelhas.
O que achei da tinta
A tinta, resseca um pouco os fios, já usei outras marcas profissionais e não ressecaram tanto, a cor ficou intensa, porem saiu com muita facilidade. Este não é um problema da marca, mas como o meu cabelo estava platinado era obvio que em poucas lavagens iria desbotar, fiquei com o cabelo ruivo por uns 30 dias, fiz o retoque uma única vez, mas rapidamente tive um problema que tive que cortar o cabelo bem curtinho (em outro post vou contar o que aconteceu).
Se eu não pintasse o cabelo com tinta fantasia eu usaria essa marca, mesmo ressecando um pouco os fios, eu gostei da tonalidade, combinou com o meu tom de pele, ficou bem natural e uniforme, não tenho do que reclamar da marca.

Alpha Line Aprovada

Mas lembre a tinta resseca os fios, se o seu cabelo estiver muito danificado não vale a pena usar, primeiro hidrate bem os fios e depois que você perceber que voltou a ser macio, sedoso, brilhante (...) ai sim pinte os cabelos com as tintas da marca. Essa dica é valida para qualquer marca de tinta.

Este foi o post de hoje, gostaram da minha versão ruiva?
Ficou com alguma dúvida, sugestão de post? Deixa nos comentários. Beijos e até a próxima.

Share this:

JOIN CONVERSATION

30 comentários:

  1. Que coragem rsrs, ficou bonito !

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carla, acho que sou corajosa. rs
      Sempre quis ser autentica, nunca gostei de ser igual, quando comecei a pintar os cabelos descobri uma paixão. Eu adorei esse ruivo, mas não mantenho devido a essa minha paixão pelo colorido.
      Beijos volte sempre!

      Excluir
  2. Ual ficou bom em você, arrasou.
    Agora você só tem que ter um cuidado maior com ele e com os produtos, pois está tonalidade é super fácil de desbotar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ellen, realmente o ruivo desbota muito fácil.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Eu vi de perto qnd pintou hahaha e realmente combinou com vc este tom e ficou lindo ..... Uso esta marca tbm.ate q se deu no meu cabelo nao ressecou e olha q meu cabelo é chato p sse dar com tintas e tonalizantes kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah
      :)
      Também gostei da marca amiga, só não continuo usando por conta da minha paixão pelo cabelo colorido.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Olá!
    Uaaaaaau que diferença heim!
    Ficou lindo, agora é só se jogar nas hidratações! kkkkk
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Ja tive cabelo de quase todas as cores do arco-iris e mais o ruivo, preto e platinado.
      Muito cronograma mesmo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Ficou ótimo!! Que coragem vc tem de descolorir platinado e depois pintar isso tudo sozinha em casa... Fiquei assustada rs mas o resultado ficou lindo sim. Eu nunca pintei o cabelo. Mas muita química é bom fazer hidratação mesmo pra dar dar um help nas madeixas mesmo.

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk geralmente as pessoas dizem que vou ficar careca, mas se surpreendem quando veem o meu cabelo, bonito sedoso, com vida.
      Sim claro, sempre faço o cronograma capilar, mudo os cremes de acordo com a necessidade do meu cabelo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. que processo em
    mais valeu a pena pois ficou muito lindo
    amo ruivo nos cabelos
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, esse tom ficou mil vezes melhor do que o azul. Ele realçou demais o seu rosto, o azul chamava mais atenção literalmente para o seu cabelo kk' eu sou apaixonada por ruivo, mas tenho uma queda maluca por loiro kkk' então, eu gostaria muito de ter a sua coragem e pintar o meu cabelo também, mas sempre fico com um medinho :/ por gostar dos dois tons, eu queria aquele aspecto de ruivo natural, ou de fazer reflexos no cabelo com o loiro médio ou claro. E seu post me deu uma grande felicidade, descobri que meu cabelo é loiro escuro, não castanho como eu pensei a vida inteira kkkkk' Então, parabéns pelo seu post *-* beeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, fico muito feliz que o post te ajudou, é muito bom quando descobrimos a real cor de nossos cabelos. rs, a tonalidade ruivo natural é muito bonito mesmo, se você quiser pintar dessa cor você pode escolher desde cores do 7.4, 8.4 ou 9.4 tudo vai variar da sua tonalidade de pele, mais você pode procurar um bom profissional pra tirar esse medinho e descobrir qual tom é melhor.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Olá Eliz, adorei o seu cabelo na tonalidade ruiva! Ficou um arraso! Queria ter essa mesma coragem que você tem de mudar o visual radicalmente. Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laís
      Que isso procura um bom profissional e se joga menina.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Oi Eliz, você ficou muito bem de ruiva! Que coragem pintar de azul e depois pintar de vermelho. Eu só pintei o cabelo uma vez que fiz luzes, mas não gostei não, achei que fiquei mais velha. Acho que não terei cortagem de pintar de novo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Julini, você terá sim coragem de pintar o cabelo, é sempre bom procurar um bom profissional e principalmente os que tem conhecimento em colorimetria pra identificar a cor ideal pra você de acordo com a tonalidade do seu cabelo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. OI Eliz...Nossa, ficou lindo o seu cabelo...
    Estou querendo clarear o meu, mas não entendo nada sobre isso. Agora aprendi um pouquinho com o seu post kkk Adorei

    Beijos
    blogdale3.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que o post te ajudou Letícia.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. Uau, amei a explicação das tonalidades não imaginava que era assim, nunca entendia essas numerações, seu cabelo ficou lindo, você tem muita personalidade pois determinadas cores não combina com todo mundo...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, as cores não são difíceis depois que passamos a ter uma certa noção de cada cor. Antigamente eu também não entendia e ninguém me ajudava a entender, então decidi ir atrás pra aprender.
      Temos que ser determinadas né? Temos que correr atrás do que queremos, tem cores que são complicadas, mas tudo se da um jeito.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Oi flor! adorei sua explicação! bem passo a passo a cor do cabelo ficou linda apesar que eu gosto mas de loiro e rosa ,amei o cabelo da foto do seu perfil, lindooo
    bjos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda.
      Rosa é uma muito bonita, já tive cabelo nessa cor 1 ano, azul foi por pouco tempo, mas também amei.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  13. Ficou bem bacana Eliz mais uma cor que nunca pensei em pintar meu cabelo foi ruivo kkkk
    bjokas
    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Pois então Laine no início do ano me deu a louca e acabei pintando de ruivo, confesso que ainda amo essa cor, mas meu amor pela tintas fantasia é maior.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. Nossa!Que trabalho,rsrsrs
    Mas ficou lindo e valeu apena,acho lindo cabelos ruivos,mas tenho medo de pintar o meu pelo fato de ser mais difícil de cuidar do que o loiro.
    Achei que super combinou com o seu tom de pele...
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anne
      Realmente é mais trabalhoso sim, mas vale a pena fica muito bonito.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir