Hora da pipoca: Pillow Talk/ Confidências á Meia-Noite

Imagens|Google


Olá amigos e amigas tudo bem? 
Mas cedo fiz um post de Playlist (se ainda não viu veja aqui), fazia um bom tempo que não postava uma list nova e as fotos são todas lindas, me encantei pra ser mais precisa, mas o post de hoje é o primeiro Post Fixo do blog, vocês se lembram que falei ha alguns dias que toda Sexta seria dia de Dica de filme?

E finalmente chegou a tão espera Sexta, o tema de hoje é o filme Pillow Talk do final da década de 50 com a talentosa Doris Day. 
Acredito que a maioria das leitoras e leitores do blog não conheçam o filme, mas eu vou apresenta-lo. É um filme fantástico pra época, não foi a toa que conquistou o publico e conquista até hoje.


Titulo original: Pillow Talk
Diretor: Michael Gordon
Atores: Doris Day, Rock Hudson, Thelma Ritter, Tony Randall
Genero: Comédia/ Românce
Ano: 1959



Confidências à Meia-Noite ou Pillow Talk, prefiro o titulo original, pois demonstra um mundo totalmente diferente que a tradução Brasileira não conseguiu expressar em palavras é um filme do final da década de 50 vom a atriz americana Doris Day e Rock Hudson.
O filme retrata uma época onde ter uma linha telefônica não era tarefa fácil e em meio a tantas dificuldades dois estranhos se veem tendo de dividir a mesma linha. Até então dividir uma linha telefônica não é algo impossível, porem quando um usa o outro não pode usar e pra completar ainda um pode ouvir toda a conversa do outro, como em uma extensão, claro que isto só pode causar uma grande confusão.
Os dois estranhos são a Decoradora Jan (Doris Day) e o compositor Brad (Rock Hudson).


Brad Allen é um mulherengo, passa os dias conversando com diversas mulheres na tal linha de telefone, impedindo a sua vizinha de utilizar o telefone.
Jan Morrow por sua vês é uma mulher solitária e workaholic (uma gíria americana para pessoas que são viciadas em trabalho).
Do outro lado da história tem Jonathan Forbes (Tony Randall) amigo de Jan que se declara e a pede em casamento, mas é rejeitado pela mesma, pois não o ama e eles já se casou diversas vezes.
Assim começa nossa comédia romântica, Jan após não ter um resultado favorável com a reclamação formal que fez contra o vizinho acaba por fazer um acordo de "boca", onde funcionária da seguinte maneira, a cada uma hora o telefone pertence a um dos dois, nada de ocupar a hora aleia, em casos de assuntos extremos seria liberado alguns minutos para fazer a ligação.


Por fim Jan não consegue usar o telefone, pois esta sempre ocupado por Brad, sempre galã cortejando suas diversas namoradas ou então cantando, sempre a mesma canção a única diferença é o nome da musa. Brad diz a todas que é a inspiração de suas canções.
Mas em um belo dia sem saber esses dois estranhos que dividem a mesma linha vão se encontrar uma perfeita comédia romântica.


Em uma bela noite Jan sai pra jantar com o filho de uma conhecida e quem a vê é ninguém menos que Brad, ele a reconhece, mas ela não percebe que o bonitão que a olhava é o homem que divide a linha telefônica.
Brad não revela o seu verdadeiro nome, pois já imagina o que Jan pensa, um Casanova (casanova é um termo usado para homens mulherengos que se metiam em aventuras e conquistadores), um maniaco sexual seu pior inimigo sim era isso que Jan pensava.
Para ficar próximo de jan, Brad diz ser um estrangeiro que veio do Texas, com nome de Rex e muito tímido. A mentira vai tomando proporções cada vez maiores, ambos se apaixonam, mas claro que a mentira tem a perna curta como diz minha mãe e uma hora Jan vai descobrir a mentira da Brad, isso também se Jonathan Forbes não contar...


Jonathan Forbes além de amigo de Jan é amigo de Brad e empresário do compositor. 
Imagina a cena de uma comédia romântica com um homem rejeitado que descobre a a garota de seus sonhos esta apaixonada por seu melhor amigo Casanova? É desta forma parte do enredo do filme.
Esse momento do filme é muito bom e ao mesmo tempo divertido, os ciumes de Jonathan que não se conforma e as brincadeiras de Brad. Pra deixar Jan sem graça o nosso galã diz que o Texano Rex é gay vê se pode? Deixa a cabeça da jovem confusa, toda essa conversa não passa de uma doce tática pra ter a jovem mais perto, creio que acabou dando certo.


O que será que acontece no final do filme? Jan descobre a verdadeira identidade de Rex? Ela o perdoa? Isso vocês só saberão após assistir o filme.
Confesso que quando vi não imaginei que seria tão bom, mas foi tudo engano meu, é um filme leve e prazeroso de se assistir, uma comédia de classe, romântica e sutil, que ganhou o gosto do telespectador e continua ganhando a cada dia mais fãs.

Curiosidades:
Na época o produtor do filme só conseguiu a exibição por duas semanas, pois as grandes redes de cinemas diziam que o publico queria ver filmes de guerra e não filmes de comédia romântica de luxo, era algo fora de moda, não teria publico pra assistir.
Pobres o filme foi um sucesso e logo após sua estréia donos de diversas redes de cinemas imploraram pra ter Pillow Talk em cartaz. O sucesso foi tão grande que é lembrado até nos tempos de hoje.

Trailer de Pillow Talk

Como consegui assistir o filme?
Foi através do programa Clube do Filme na Emissora Cultura.


Vou deixar pra vocês, meus queridos leitores o um site para download com legenda em Português e outro para assistir online, mas este é apenas em inglês.

Gostaram da primeira indicação de filme? Espero que sim, esta é uma excelente comédia. Já assistiu ou conhece o filme, deixa nos comentários, ainda não conhece, deixa também nos comentários. Beijos e até a próxima.

Share this:

JOIN CONVERSATION

20 comentários:

  1. Deeeeeeemais , me fez ficar interessada,filmes antigos são a minha cara =)
    Beijao,sucesso
    http://quetalarrasarbf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, adoro filmes, os antigos tem um charme a mais.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Que filme legal! Você contou a história bem direitinho, parecia que estava assistindo mesmo. Adorei o post. Creio que esse seu post fixo vai ser muito bom, parabéns!

    Blog Tweed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thaís, fico muito feliz que você gostou do post.
      Assim espero mostra a todos os leitores do blog muitos filmes bons e cativantes.
      Beijos volte sempre!

      Excluir
  3. Não sou fã dos filmes antigos rss
    Mas valeu a indicação
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!
    Tem post novo no meu, aguardo sua visitinha.
    http://cutetime-mi.blogspot.com.br/2014/04/um-jeito-facil-de-fazer-lacinhos_26.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do blog Milenna, acabei de visitar o seu blog e deixar o meu comentário.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Não gosto muito de filmes antigos, mas esse parece ser bacana, vou tentar assistir para ver que acho ahsu'

    Adorei, parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Você não vai se arrepender é um filme muito bom e divertido.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Adorei, gostei muito da dica! Adoro filmes antigos! bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani, toda sexta terá uma dica de filme :)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Uaal,amei , eu gosto muito de filmes antigos... e esse achei muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é muito bom mesmo Carolina, muito divertido, é gosto de assistir.
      Beijos, se assistir me conta o que achou, volte sempre!

      Excluir
  8. Nossa que post maneiro!! Acho esses filmes antigos muito interessantes fiquei com vontade de assistir, pois tudo que remete a épocas passadas me deixam curiosa. Parabéns pelo belíssimo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laís
      Fico feliz que você gostou do post :)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Fiquei com muita avontade de assistir ... até pq filmes antigos são mara.. beijão e sucesso
    http://breegaechiique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade filmes antigos são legais e muito fofos.
      Beijos, sucesso pra ti também, volte sempre!

      Excluir
  10. Tem novidade lá no blog, aguardo sua visitinha : http://cutetime-mi.blogspot.com.br/2014/04/worldgirlshopping-bolsas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz uma visitinha pra ficar por dentro das novidades.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir