Drama: A Gentleman's Dignity

Imagens meios de pesquisa Google

Ola amigos, tudo bem?
Algumas semanas fiz um post mostrando alguns Dramas Coreanos mini séries da Coreia (veja o post aqui) e apresentei A Gentleman's Dignity um dos dramas que mais gosto, algumas pessoas gostaram da sinopse e me perguntaram onde encontrar, sendo assim resolvi fazer um post exclusivo sobre o Dorama. Os Dramas são aguardados por meses, as emissoras divulgam as primeiras fotos e o primeiro trailer, assim como no Brasil temos atores renomados que participam de grandes novelas, na Coreia acontece da mesma forma,tem adores famosos que são escalados para alguns doramas e logo começam as especulações sobre a produção, como o dinheiro gasto com a obra, os atores, a história e etc. Eles tem o lançamento, então antes de começar a obra eles são apresentados ao publico em um coquetel e também tem a entrega das estatuetas com os melhores do ano. Nos próximos posts vou contar mais algumas curiosidades sobre o mundo asiático. 
Então vamos conhecer um pouco da vida desses adoráveis ahjussis (homens mais velhos).


Título: 신사의 품격 / Shinsa-ui Poomgyuk / A Gentleman's Dignity
Também conhecido como: Gentlemen's Class / Grace of Gentleman
Gênero: Romance, Comédia

Total de episódios: 20
Canal: SBS
Período de Transmissão: 26 de Maio à 12 de Agosto de 2012
Elenco: Jang Dong Gun como Kim Do Jin, Kim Ha Neul como Seo Yi Soo, Kim Soo Ro como Im Tae San, Kim Min Jong como Choi Yoon, Lee Jong Hyuk como Lee Jung Rok, Yoon Se Ah como Hong Se Ra, Kim Jung Nan como Park Min Sook, Yoon Jin Yi como Im Me Ah Ri e Lee Jong Hyun como Colin.

Produção: Hwa and Dam Pictures (화앤담픽쳐스)
Direção: Shin Woo Chul, Kwon Hyuk Chan
Roteiro: Kim Eun Sook




Sinopse


A Gentleman's Dignity é um drama que conta a história de 4 homens maduros do século XXI, suas carreiras, vida e amores. Estes homens de quarenta anos aprendem a lidar com a traição, com o amor, separação, sucesso e fracasso. Kim Do Jin, um arquiteto que nunca se casou e com uma linguá afiada começa um relacionamento romântico com a professora Seo Yi Soo, que também é árbitro em jogos de beisebol amadores. Tae Im San está namorando uma mulher de coração frio, esta mulher é a melhor amiga de Seo Yi.Choi Yoon tenta curar seu coração, depois de perder sua esposa. Lee Jung Rok se casa com uma mulher mais velha por dinheiro, mas vê sua vida confortável ser ameaçada por conta do divórcio.

Amizade verdadeira 

Vou começar expor o Drama pela amizade do F40 (muitos os apelidaram pela idade e por ser um time de quatro amigos), confesso que quando vi as fotografias fui pela aparência, pois me parecia uma dorama divertido e era primeira vez que via 4 homens de 40 anos sendo protagonistas de um drama, quando li a sinopse me encantei com a história de uma maneira inimaginável. É muito divertido ver a amizade desses 4, são sinceros, amigos para todos os momentos, é aquele tipo de amizade que se tem uma vez na vida, intensa e verdadeira, capaz de pular obstáculos, eles tem um sentimento intenso e mutuo. O F40 se conheceram no colegial e aos poucos se tornaram grandes amigos,uma amizade dessas não é pra qualquer um, amizade capaz de pagar mico pra ajudar o amigo, amizade capaz de perdoar e dividir todos os momentos felizes e tristes. A amizade do quarteto é sem dúvida a melhor parte do drama, o diferencial entre eles é que a amizade vem primeiro que os amores, eles são verdadeiros amigos.



Segundo amor de um homem maduro

Algo que da um charme ao drama é o fato de Do Jin se apaixonar primeiro pela Yi Soon, mas não como uma paixão adolescente, em um primeiro momento ele brinca por saber do segredo de Yi Soon e com isso eles acabam se tornando um casal um tanto atrapalhado. Do Jin e Yi Soon são o casal principal da trama, por ser um homem mais velho já sabe o que quer e não precisa de excesso de "mimimi", então Do Jin deixa claro o que quer e expõe seus sentimentos de forma limpa. Esse é o charme da trama, o diferencial dos doramas adolescentes, onde tudo demora demais pra acontecer, mesmo assim AGD é muito suave, emotivo, cativante e engraçado.


O florescer dos sentimentos


No inicio da trama Yi Soo tinha uma paixão secreta pelo namorado de sua melhor amiga e sem entender muito bem acabou se envolvendo em um relacionamento com Do Jin, um homem maduro, solteiro e mulherengo
Yi Soo demorou muito pra entender os seus sentimentos por Do Jin e isso quase que custou o termino definitivo de seu relacionamento. O fato de já ter alguém em seu coração e ser de longa data tornou as coisas mais difíceis e claro que um dia alguém iria descobrir, conviver com um relacionamento pela metade, fez Do Jin sofrer e muito.
Quando Yi Soo finalmente entendeu os seus sentimentos teve que correr atrás pra não perde-lo definitivamente, mas como nem tudo são flores coisas inesperadas acontecem e a deixou ainda mais confusa e com dúvidas sobre os reais sentimentos daquele que ganhou o seu coração pela insistência. 



Casais secundários 


As vezes um casal secundário ganha a cena e nos deixa com o coração apertado, este foi o caso do casal Me Ah e Yoon, em diversas cenas o casal me fez ficar parada sem nem piscar. Yoon esta tentando curar o coração partido, já se passaram 4 anos da morte de sua esposa, mas mesmo assim continua mantendo tudo em seu devido lugar, não consegue caminhar e deixar o passado pra trás, já Me Ah é a irmã mais nova de Tae In San (a paixão não correspondida da professora Yi Soo), desde pequena é apaixonada por Yoon e faz de tudo para chamar atenção. Devido a essa paixão Me Ah foi estudar no exterior e ao voltar demonstra que sua paixão não reduziu nem um pouco. Seu irmão não gosta nem um pouco de pensar na possibilidade de seu melhor amigo um dia chegar a namorar ou se casar com sua irmã, tudo que pensa é no futuro, Me Ah é jovem enquanto Yoon já tem 40 anos, como será o futuro dos dois, e pra completar já foi casado pelo que percebi na Coreia eles são bem preconceituosos sobre esses assuntos, mas Me Ah não se importa com essas coisas, só pensa no amor da infância e juventude e uma forma de conseguir laçar o coração de seu amado.
Yoon nutri secretamente um sentimento por Me Ah, mas tem medo do que sente, do olhar da sociedade e da negação de seu melhor amigo.



Im Tae San e Hong Se Ra, este é um casal diferente dos demais, Se Ra é a melhor amiga da professora Yi Soo, ambas moram na mesma casa, esta é uma mulher egoísta, fútil e tem o coração frio. Esses dois vivem em guerra, mas sempre acabavam fazendo as pazes. Algo que achei interessante neste casal é o fato de que Se Ra não quer ter um relacionamento sério, nem pensa em se casar, seu único pensamento é a carreira, já Tae San quer ter algo sério, quer se casar, constituir família. 
Foi difícil me simpatizar com esta personagem, além de ser fria, egoísta ainda é uma pessoa que não se pode confiar plenamente. Imagina descobrir que a sua melhor amiga e aquela que divide a mesma que você é apaixonada por seu namorado a anos? O que você faria? Se Ra não teve uma boa reação e ainda duvidou a palavra da amiga já dando spoiler.


Jung Rok se casou com Park Min Sook mais velha que ele por dinheiro, em seu casamento todas as primas de sua esposa são mais novas e mais bonitas, eles vivem como gato e rato. Jung Rok mesmo casado adora ser livre, esta sempre se metendo em confusão e acaba levando os amigos junto,ele é daquele tipo de homem mulherengo e mentiroso, sempre cria milhares de mentiras pra esposa. Min Sook é uma mulher mais velha e rica, muito rica mesmo, é dona de quase tudo, inclusive prédios, casas e os empregos dos Ahjussi. Tecnicamente os empregos dos amigos de Jung Rok depende de seu casamento. Esse casal é pura comédia.


A chegada de um jovem misterioso

Colin chega junto com Me Ah, mas só se encontram tempos depois, um jovem que aparece de mala e cuia, sem pais, misterioso e reservado. Quando descobre que Me Ah é ligada ao quarteto Colin fica mais próximo da jovem pra saber mais informações, Me Ah por sua vez aproveita a oportunidade pra fazer ciumes a Yoon, mas qual será a verdadeira intenção desse jovem?  Será que esse jovem é filho de um dos Ahjussi? Quem será o seu pai? Qual é o seu passado? Essas são algumas perguntas que ficaram no ar por vários episódios, mas a certeza seria que pra um casal poderia ser uma bomba. O jovem nutri um pequeno sentimento por Me Ah, mas acaba levando um fora antes mesmo de consegui se declarar.


Aluno delinquente seduzindo 


Kim Dong Hyub é aluno de Yi Soo, só da trabalho, se envolve em uma confusão atrás da outra, além disso tem uma queda pela professora.
Com o tempo conhece Colin e juntos arrumam mais encrenca, faz aflorar uma nova grande amizade. Depois ambos choram as pitangas, pela perdas de seus primeiros amores. 


Dorama para assistir com a família


Mesmo sendo uma comédia romântica AGD pode agradar ao publico masculino, afinal o foco principal da trama é a amizade entre 4 homens de 40 anos e suas vidas e também cenas como essas. 



Estas são algumas das cenas onde o publico masculino poderá se identificar com o Drama, além de tudo isso, os personagens vão crescendo e amadurecem com o passar da trama.
Todas essas cenas são incrivelmente engraçadas e as desculpas que eles dão quando as mulheres chegam são as piores, homens, sempre sendo homens.





O drama conta com uma excelente trilha sonora. Todos que gostam de seriados, filmes, novelas, dramas sabem o valor de uma boa trilha sonora e como uma musica influencia na história dos personagens. Sem dúvidas AGD tem uma bela OST (Original Sound Track) não posso negar que as minhas preferidas é do Jong Hyun do CNBlue e Juniel


My Love - Jong Hyun



 Illa Illa - Juniel



Download: Ohayo Drama Fansub
Ou assista pelo: VIKI

Espero que vocês tenham gostado da resenha de AGD, este é um dos drama que mais gosto, a história é divertida e carismática, quando assisti, fiz o download pelo Ohayo Drama Fansub, ainda não conhecia o VIKI. Tem alguma sugestão pros próximos posts? Deixe a sua opinião nos comentários. Beijos e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

16 comentários:

  1. Eliz nunca tinha ouvido falar sobre, mas sabe do que gosto nos blogs? exatamente isso, nós conhecemos um pouco de cada coisa e sabemos que faz parte da vida daquela blogueira! Eu acho eles tão estilosos, não é? sempre diferentes e únicos!
    Beijos
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também que gosto nos blogs Tamara, são sempre únicos e isso diz muito sobre a blogueira.
      Afinal o blog é como a nossa casa, tem a nossa cara e cada cantinho é como os posts todos pensados com muito carinho.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Que legal a história, nunca tinha ouvido falar também, mas é muito legal saber que não só americanos e brasileiros fazem um bom drama envolvente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quando eu conheci pensei também a mesma coisa, antes eu imaginava que somente o Brasil, os americanos que faziam séries boas, mas quando conheci vi que não por toda parte do mundo tem séries boas também.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Interessante! Nunca tinha ouvido falar.
    Post criativo, parabéns!
    Beijos
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii
    Nunca tinha ouvido falar desse drama e seu post ficou bem explicadinho dá até vontade de acompanhar.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post Jaque.
      Sempre quando vejo as imagens de AGD me da uma vontade de assistir novamente, a história é muito boa, vale a pena.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Amo esse dorama, simplesmente maravilhoso... F40 é o melhor, a amizade deles é realmente impressionante.
    A resenha ficou ótima, parabéns >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anita, fico feliz em saber que você gostou da resenha, F40 é um dos meus dramas favoritos :D
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Eliz, eu vi seu outro post e vou te confessar que foi através de você que consegui dar uma 'chance' a este tipo de programação, é muito interessante conhecermos outras culturas e o jeito que os outros paises trabalham, fazer TV, filmes, seriados e etc... Eu simplismente odiava o gênero, mas atrvés da sua sinopse pude ver que não são tão ruins conforme eu imaginava.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Alê em saber que graças a minha sinopse você pode conhecer um pouco desse universo e ver que eles também tem filmes, séries boas.
      Antigamente eu achava que eles só tinha animes e filmes de luta...
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Oi Eliz,

    Nunca tinha ouvido falar mas fiquei super interessada. Parece ser bem cômica a forma que eles abordam os temas transformando o drama em comédia!!
    Interessante!!
    O que mais me chama atenção nos artistas são os cabelos...caraca cada cabelo magnifico!! até os homens tem cabelo super mega power de bonito!! rsrsr

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila isso também me chamou muito a atenção quando assisti pela primeira vez e tem outra coisinha também, as roupas, gente o que é aquilo, todas as mulheres se vestem bem e com roupas lindas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Não conhecia, bem legal.
    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo Geri, uma comédia romântica.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir