Dica de Nutrição com Azeite para o Cronograma Capilar

Imagem|Google


Olá pessoal!
O post de hoje é uma super dica para que esta seguindo o Cronograma capilar e esta na fase de Nutrição (caso não tenha visto o post leia aqui). 

Umectação com Azeite Extra Virgem 

Os produtos naturais Extra Virgens são excelentes na fase de Nutrição, hoje vou mostrar como funciona a umectação com Azeite Extra Virgem. Os óleos vegetais são ricos em nutrientes para os fios a melhor forma de usa-lo é com a umectação, mas sempre em sua forma extra virgem, pois é puro, livre de produtos químicos.

O que vamos precisar
Um pouco de Azeite extra Virgem, o suficiente pra passar em todo o cabelo.
Pegue mecha por mecha e passe o produto suavemente até cobrir toda mecha, siga esse passo em todas as mechas. Após coloque uma toca se preferir e deixe agir por no mínimo 2 horas, também pode dormir com o produto e retirar pela manha. Eu não gosto de deixar por conta do cheiro.


Hora de lavar
Lave normalmente com muito shampoo para retirar totalmente a gordura dos fios, de preferencia duas vezes, não é preciso fazer uma hidratação, passe apenas o condicionador e seque os fios.

Resultado
Os fios ficam macios, facies de pentear e escovar e ganham um certo brilho, não é igual a hidratação com amido de milho (veja o post aqui) que deixa os fios super brilhosos, mas deixa um certo brilho, os fios ficam mais fortes também.


O que achei da Nutrição
Muito boa, além de ser uma opção barata e que da resultado de imediato. Recomendo que na fase de Nutrição façam 1 vez a Nutrição com creme e 1 com o Azeite Extra Virgem.

Dica
Pode ser feito o mesmo processo com o óleo de coco Extra Virgem.

Espero que vocês tenham gostado, esta é uma super dica pro cronograma, bom e barato. Se você já fez ou vai fazer deixa a sua experiência nos comentários.
Beijos e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

36 comentários:

  1. Adorei seu blog, obrigada pelas dicas.
    Curte minha fanpage: https://www.facebook.com/TriGurias

    BJ BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada linda, fico muito feliz que você gostou do blog e da dicas.
      Já estou curtindo a sua Fanpage é linda.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. NOSSA! VOU TENTAR USAR AZEITE! SEGUIR SUA DICA ;) AMEI LINDONA PASSAR A SUA EXPERIÊNCIA É MUITO IMPORTANTE! VOU FAZER SIM E CONTO LÁ NO BLOG!
    BJOS♥

    DIVA E MAQUIADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Depois me chama pra ver o resultado, essa dica é ótima e super barata.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Ja tinha lido alguma coisas sobre algo assim...mais como ja lhe disse vc tem a pegada da explicação kkkk vou testar pra ver como fica nos meus cabelos.
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laine, gosto de deixar bem explicadinho, imagino que as minhas leitoras e leitores tenham as mesmas dúvidas que eu tive e adoro post detalhado e ilustrado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Muito legal esta dica Eliz, já tinha ouvido falar de passar azeite nas pontas antes da lavagem, mas no cabelo todo não, gostei e acho que vou tentar, kkk, obrigado pelas dicas, bjos!

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Ariane adoro compartilhar essas dicas com vocês, são dicas boas e baratas.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Eliz.
    Adorei a dica, meus cabelos são super secos e estão precisando de algo assim.
    Pessoa que tem cabelo oleoso não pode fazer? Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas evita passar na raiz, depois que lava com bastante shampoo o cabelo não fica oleoso, mas é bom não passa na raiz, no meu caso passei por conta da descoloração.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Nossa menina.. vou testa aki.. Obrigado pela dica.. Sucesso!

    http://www.pensandopublicando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, obrigado e sucesso pra ti também
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Estou precisando, vou testar essa e do amido também... amei o post.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Maria, faz sim o cabelo fica divino e a do amido deixa o cabeo muito brilhoso.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Algumas pessoas já haviam me falado da humectação com azeite nos cabelos, mas eu particularmente fico angustiada de colocar qualquer tipo de óleo em meus cabelos, não sei jpa acho eles tão oleosos!!! hihih, mas achei uma dica maravilhosa (além de baratinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha também pensei assim quando vi pela primeira vez, e usei um outro óleo pra umectação de manteiga de karite e dormi com o produto nos fios, nossa que horror, o cabelo fica todo melado me deu uma agonia, mas mesmo assim consegui fazer a do azeite e valeu a pena.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Eu já tinha lido algumas vezes sobre a nutrição com azeite, na verdade eu até já fiz e achei muito legal, meu cabelo ficou além de nutrido bem solto e macio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa essa umectação o cabelo fica soltinho e muito bonito,
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Nossa amei a dica! Tb estou fazendo cronograma e vou tentar fazer essa nutrição. Mas será que serve pra cabelo cima raiz oleosa?
    http://www.infobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você até pode usar, mas não passa na raiz, use somente do cumprimento até as pontas e depois lava bem mesmo pra tirar todo o azeite dos fios.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. Adoreiiii a cor do seu cabelete.... <3
    Eu nunca fiz um cronograma... sou muito enrolada... rs
    Mas faço alta frequência, o que me ajuda muito a controlar a oleosidade da raiz e acelera o crescimento...

    Beijinhos, amore... :*
    +FUN http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Olha que legal, controlar a oleosidade e acelerar o crescimento dos fios é muito bom.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. É uma nutrição boa e barata, vou fazer e depois te conto o que achei!!!! =)
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que o azeite tinha esses benefícios estou precisando muito porque a química sempre estraga muito os meus cabelos.
    Beijos
    makeupdathai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga Camila, as químicas detonam os meus também, só com muito cuidado e um rigoroso cronograma pra manter os cabelos bonitos.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. Oi linda! Também faço umectação como parte do meu cronograma capilar!
    O resultado é bom mesmo!
    Beijos
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza né Sofia, produtos naturais e baratos que tem um excelente resultado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  15. adorei o blog, a dica de nutrição, e adorei teu cabelo
    seguindo
    bjao

    ResponderExcluir
  16. Ja fiz e é muito bom mesmo bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo né, eu adorei.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  17. OI Eliz,

    Nossa eu acho que não tenho coragem de fazer no meu cabelo...não por conta do medo do resultado mas por conta do cheiro!! rs

    Mas o resultado ficou bom!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é o cheiro, isso incomoda muito, este é um dos motivos que não fico com o produto no cabelo por mais tempo, mas fora esse problema é muito bom. rs vale a pena o sacrifício.
      Tenta menina quem sabe você não consegue, depois é só lavar bem.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  18. Amei as dicas, estou fazendo cronograma capilar e vou incluir essas dicas no cronograma :D
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclua sim Dany, você vai adorar ajuda muito com o cronograma e além disso deixa o cabelo muito bonito e gastando pouco, assim podemos gastar um pouco mais com outros produtos pros cabelos rs.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir