Hora da pipoca: Tomboy

Imagens| Tumblr

Olá amigos, como vocês sabem gosto de assistir filmes diferentes, como filmes Franceses, Coreanos, Japoneses, Russos e entre outros, abordam temas delicados, como anorexia, bulimia, homossexualidade, amor, amizade, é uma infinidade de temas contados de forma sutil que cativa o publico a cada minuto, exemplo é o filme A Arvore, a definição do filme e fascinação nas próximas resenhas falarei um pouco sobre o filme.

O filme de hoje é Tomboy.

Título: Tomboy
Dirigido por: Celine Sciamma
Elenco: Zoé Héran (Laure/Michael), Malonn Lévana (Jeanne), Jeanne Disson (Lisa), Sophie Cattani (mãe de Laure), Mathieu Demy (pai de Laure).
Duração: 82 min.
Ano: 2011
Nacionalidade: França
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

Sinopse: O filme conta a história de Laure (Zoé Héran), uma garota de 10 anos que se veste, age e se apresenta como um menino. Por conta do emprego no do pai Laure e família precisam se mudar de Paris, no novo lar a menina a fim de fazer novos amigos se apresenta a todos como Michael. O segredo é mantido com a ajuda de sua irmã mais nova, Jeanne, ninguém tem motivos para desconfiar de Michael, afinal ele joga bola, brinca com todos e inicia um "namoro" com Lisa. 
Lisa é a menina do grupo, amiga de Michael e vizinha. Porém, o verão não dura pra sempre e quando as aulas começarem a verdade sobre Laure e Michael pode vir á tona.


O título Tomboy significa características, gestos masculinos, porém em garotas, aqui no Brasil temos algo próximo ao termo "tomboy" maria moleque ou maria homem, esses termos não tem nada a ver com a orientação sexual da pessoa, apenas uma preferencia por coisas do universo masculino.


O que me chamou atenção neste longa é a maturidade que é dada para as crianças, mas nunca de forma exagerada, mostrando como uma "pequena" mentira pode se transformar em uma bola de neve e como lidar com a verdade depois de tantas mentiras. O roteiro constrói a personalidade da protagonista de forma sutil, doce e madura, dês de pequena Laure gosta de se vestir como menino e se sente como um menino.

O trailer é sutil e carismático

Essa é a minha dica de filme para o fim de semana, uma abordagem madura sem ser apelativa a um assunto delicado e que gera muita polêmica "Androgenia", espero todos gostem, deixem comentários sobre o filme e sobre a abordagem do tema, beijos e até a próxima.


Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Achei um filme interessante, fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer no final.
    Não é o estilo de filme que assisto, mas gostei da dica, conhecer filme novo e assim diferente do que estou acostumada a assistir

    Acabei de conhcer o blog, já estou seguindo
    beijos, Bia Caspirro

    http://www.pontoemcomum.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, você vai gostar do filme, ele é bem sutil, aborda o assunto de forma leve é muito bom, eu gosto de muitos tipos de filmes, mas ultimamente passei a assistir alguns filmes desconhecidos e me encantei.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Ola tudo bem ??
    confesso que não é o estilo de filme que eu gosto
    mas fiquei curiosa parece ser um filme bem interessante
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ariana, é um filme muito bonito, quando eu assisti foi em uma noite sem graça, não tinha nada passando de bom na TV, então navegando pela internet pesquisei alguns filmes e encontrei este, super recomendo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Olá!! Adorei o post, também curto bastante vários tipos de filmes!
    Estou adorando conhecer o seu blog!

    Se quiser conhecer o meu blog fique a vontade: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você esta gostando do blog Laís, adoro filmes pouco conhecidos, eles tem um charme diferente das grandes produções.
      Beijos, volte sempre.
      O seu blog é lindo, fiquei encantada.

      Excluir
  4. Sem dúvida um tema bastante interessante e diferente dos temas mais comuns abordados nos filmes.
    Fiquei com uma curiosidade extrema de ver este filme
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza, o filme aborda um tema diferente, você vai adorar assisti-lo.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir