Hora da pipoca: Minha vida em cor de rosa


Imagens| Google

Olá meninas, tudo bem?
O post de hoje é mais uma resenha de filme, particularmente adoro fazer resenhas de filmes e séries, pena que não tenho muito tempo pra fazer outras resenhas. Hoje assisti o filme "Minha vida em cor de rosa" e não tive dúvida de que deveria fazer uma resenha e mostrar a magia que contagia este filme, a forma com que aborda um assunto delicado e que ainda causa grande estranheza da maioria das pessoas, o filme é mais antigo, foi produzido a mais de 10 anos, mas vale a pena assistir, assim como Tomboy (já fi resenha do filmes, leia aquiretrata um tema complexo de forma engraçada, leve e com um toque de fantasia.

Nome original: Ma vie en rose

Ano: 1997

Gênero: Dramédia
Direção: Alain Berliner
Roteiro: Alain Berliner, Chris Vander Stappen
Elenco: Georges Du Fresne, Michèle Laroque, Jean-Philippe Écoffey, Hélène Vincent, Julien Rivière, Daniel Hanssens, Laurence Bibot, Jean-François Gallotte, Caroline Baher.




Sinopse: Minha vida em cor de rosa retrata a vida do pequeno Ludovic Fabre, um garoto de sete anos que não se reconhece como menino, sente-se como uma menina no corpo errado. Por conta do trabalho do pai Ludovic e família tem que se mudar para outro bairro, para inaugurar a casa nova a família decide oferecer uma festa aos vizinhos do bairro novo, em meio as apresentações o pequeno Ludovic aparece maquiado e com vestido de princesa.


Os pais do menino ficam constrangidos e de imediato dizem que é uma brincadeira e que o menino é ótimo em disfarces, em um lugar reservado é obrigado a se trocar, conta com a ajuda da mãe, nesse momento é duramente criticado por sua atitude, quando questionado sobre a maquiagem e roupa Ludovic diz que queria ficar "bonita", o menino se expressa aos pais com naturalidade dando a entender que seu desejo é se tornar uma menina.



As dificuldades de lidar com o diferente, a intolerância ao seu comportamento, inicia em sua própria família e acaba se agravando quando Ludovic se envolve emocionalmente com o filho do patrão de seu pai, por quem se diz apaixonado e quer se casar. Na cabeça de do menino acredita que, em alguma fase de sua vida irá se transformar em uma bela menina e assim poderá acertar o seu pensamento e o corpo, esse pensamento trás muitos "problemas" a família, por não conseguir compreende-lo e a própria intolerância da vizinhança.


Não encontrando nenhuma maneira de lidar com a situação, seus pais o levam a uma psicologa e acabam alternando momentos de permissão com momentos de rígida vigilância e repúdio por seu comportamento, isso faz o menino se sentir ainda mais confuso com sua sexualidade e passa a acreditar que todos os problemas que a família vem passando é exclusivamente por sua condição.


A forma que Ludovic encontra de ser quem ele é, e não receber criticas é criar um mundo mágico repleto de bonecas, nesse mundo o menino mistura a realidade com a fantasia e o colore em tons de rosa, tudo isso graças a boneca Pam, uma espécie de "Barbie".
Neste mundo junto com a boneca Pam, Ludovi pode ser feliz sendo quem ele é.


Essa foi dica para o Dia Internacional da Mulher, o nosso dia em meninas!

O filme é fantástico, trata de um tema polêmico de forma harmoniosa, com um toque de magia, colorindo o mundo desse adorável menino em Cor de Rosa.
Acredito que a mensagem que o filme passa, é que devemos respeitar a opção sexual do próximo e não discriminar pela sua escolha, afinal nascemos pra sermos felizes e se assumir é uma forma de trazer a felicidade.



Espero que vocês tenham gostado da dica. Compartilha nos comentários se já assistiu o filme, beijinhos e até o próximo post.

Share this:

JOIN CONVERSATION

18 comentários:

  1. Parece ser muito bom ! Seguindo seu blog :) Estou procurando alguém que faça layouts para blogs , se vc faz ou sabe de alguém que faz , me fala pf ? Pode ser pelo e-mail (amanda.oliver20091@gmail.com ) ou pelo blog ? Brigada ! fashionvintages.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, adorei este filme.
      Amanda, infelizmente eu não faço Layouts e não conheço ninguém que faça, o meu foi super difícil conseguir, mas tem uns legais free no Papo Garota e uns fofos no Adolescente Nerd

      Excluir
  2. Nunca assisti esse filme, mas parece interessante!! Desejo sucesso pra você, Parabéns pelo blog :)
    http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme é bem interessante, vale a pena assistir.
      Obrigado Laís :)

      Excluir
  3. Olá, adorei seu blog.
    Nunca assistir esse filme, mas agora estou morrendo de vontade hehehe.
    Irei voltar em seu blog outras vezes.

    beeeeijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou do meu blog Drii, o filme é muito bom, é daqueles filmes que da vontade de assistir com toda família.
      :D volte sim, beijos

      Excluir
  4. Obrigada pela dica...nunca tinha ouvido falar desse filme, parece ser muito bom...
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de filmes assim, ninguém nunca ouviu falar, mas quando assisti se emociona, ri, o filme é muito bom, vale a pena assistir.
      Beijos, volte sempre Rachel

      Excluir
  5. Nunca assisti ao filme, gostei da sua explicação. Obrigada pela dica! Vou ver se assisto depois, Bjs.
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, o filme é muito bom.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Fico pensando se hoje é difícil as pessoas aceitarem um filme com o tema imagina a mais de 15 anos atrás...?
    Deve ser muito difícil para uma criança não ter o apoio dos pais desde tão cedo...
    Ainda não vi o filme, mas achei uma ótima dica...

    Beijos...=]
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cecilia, também pensei isso depois de assistir o filme, se hoje é difícil imagina quando o filme foi lançando.
      Beijos, volte sempre

      Excluir
  7. Gostei da historia desse filme, vou procurar para assistir na integra, gostei muito da sua resenha e acabou dando a vontade de ver. Parabéns!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, fico muito feliz que você gostou da minha resenha :)

      Beijos, volte sempre

      Excluir
  8. Que legal a sua dica de filme, as vezes não assisto filmes assim, acho um pouco monotomo..rsrs mas quando vejo a sinopse e me chama a atenção vou lá e nao perco...
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, tem filmes que só assisto depois de uma resenha, ai já saio na correria pra assistir :)
      Beijos!

      Excluir
  9. EU COMPREI ESSE FILME EM DVD E COMPREI TAMBEM: (PARA UM SOLDADO PERDIDO) E (Du er ikke alene) LANCADOS PELA CULT CLASSIC E GOSTEI DOS TRES. ASSISTA ESSE AQUI QUE TAMBEM E BOM: https://biqle.ru/watch/368707761_456239397 (LEGENDADO EM INGLES)

    ResponderExcluir
  10. mulher é a pior desgraca que existe na face da terra. mulher é lixo. essas desgracas tem que se foder. toda mulher merece ser torturada, estuprada e esquartejada.

    ResponderExcluir