Drama: Secret

Imagens|Google

Olá amigos tudo bem?
Hoje vou falar um pouco mais sobre os Doramas/Dramas. Aqui no Brasil conhecemos como Séries/Seriados ou Mini Séries, temos algumas emissoras que produzem os seus próprios seriados, como a emissora Globo e a Record, estas também compram seriados Americanos como Lost. Temos muitas emissoras nacionais que compram seriados, como SBT, Rede TV e entre outras, em média estes seriados são os mais aguardados pelo publico Brasileiro, Na Coreia é a mesma coisa.
Estes Dramas não são exclusivos da Coreia (me refiro a Coreia do Sul), outros países asiáticos também tem as suas próprias adaptações e obras. Em cada pais do continente asiático adotamos um nome para os Drama, na Coreia chama-se K-Drama, no Japão J-Drama, na China C-Drama, na Tailândia T-Drama e em Taiwan TW-Drama, isso nos ajuda a entender de qual pais é o Dorama. Os fãs depois de algum tempo conseguem distingui-los sem precisar de rótulos.
Alguns Blogs e FanPages adotam o nome de Dorameiros para aqueles que amam os dramas Asiáticos. 
Os Dramas são tão famosos e de tanto sucesso que se comparam aos grandes sucessos Brasileiros de novelas.
Nos próximos posts vou esclarecer mais algumas coisas sobre o universo oriental, vamos a indicação?
Título: 비밀 / Bimil/ Secret
Também conhecido como: Secret Love
Gênero: Melodrama, Romance, Suspense, Mistério
Total de episódios: 16
Canal: KBS2
Período de transmissão: 25 de setembro à 14 de novembro de 2013
Produção: Kim Jung Hyun (김정현), Park Woo Ram (박우람)
Direção: Lee Eung Bok, Baek Sang Hoon (백상훈)
Roteirista: Yoo Bo Ra, Choi Ho Chul (최호철)


Sinopse:
Secret 
conta a história de Yoo Jung (Jung Eun), uma moça simples e batalhadora que não mede esforços pra agradar o pai e ao namorado Ahn Do Hoon (Soo Bin). Do Hoon é um jovem que inicia a vida de promotor e esta prestes a se casar com Yoo Jung, o amor de sua vida. Em um dia que era pra ser repleto de alegria o casal se envolve em um acidente que leva á morte de uma mulher gravida, tal mulher é o grande amor de Jo Min Hyuk (Ji Sung) e sua ex namorada. Jovem e apaixonada Yoo Jung acredita que o amor ira vencer todas as barreiras impostas pelo tempo, ingenuamente e para proteger o jovem promotor, diz que quem cometeu o crime de bater e correr foi ela.




Do outro lado da história tem o jovem Jo Min Hyuk (Ji Sung), rico, mimado, não acredita em histórias de amor até que em um dia conhece uma mulher que muda e abre o seu coração para a vida e para o amor. Ele não se da conta do tão grande é o seu amor por esta mulher até o dia de sua trágica morte, Min Hyuk fica sego de ódio.



Jo Min Hyuk sego de ódio começa a investigar o acidente e descobre através das câmeras de segurança o carro que atropelou e matou a sua amada, seu ódio cresce mais e mais e ambas as histórias se encontram de forma trágica. Devido a seu depoimento Min Hyuk acredita que Kang Yoo Jung que foi a culpada pela morte de seu grande amor. 



O ódio o consome, com isso Min Hyuk começa a perseguir Yoo Jung e jura que irá pagar pelos seus pecados até não restar mais nada. Pouco tempo depois devido a pressão social de Min Hyuk, Yoo Jung é condenada, culpada da morte da tal mulher e de uma criança que jamais irá ver a luz do dia. Mesmo sabendo de sua condenação e ainda sendo condenada pelo seu próprio grande amor Yoo Jung não revela o segredo da morte da mulher. Decidida a levar esse segredo até as ultimas consequências, nem que isto custe a sua liberdade e família.



Pouco tempo depois de sua condenação Yoo Jung recebe a notícia que esta grávida, o fato de ter em seu ventre o filho de seu grande amor trás toda alegria de volta, mas nem tudo será flores, Min Hyuk nosso mocinho e herói continua a perseguindo. Conforme o tempo vai passando, se aproxima a hora do parto. O tempo é implacável e devido a uma farsa Yoo Jung perde a guarda de seu filho. Após alguns anos Yoo Jung finalmente sai da prisão e reencontra o seu grande amor, louca pra rever o filho San, vai até o orfanato onde o menino estava vivendo e recebe uma notícia bombástica. 



Toda tragédia parece não ser o bastante na vida de Yoo Jung, seu pai não é mais o mesmo, sua futura sogra não a considera, seu amor já não é mais o mesmo, não tem emprego, seu perseguidor compra sua casa, onde morava desde pequena, seu mundo caiu e a promessa de vingança se completa, mas algo acontece e Min Hyuk não se sente satisfeito, mesmo vendo aquela que matou o seu grande amor sofrer, se sente triste e sofre junto.



A linha entre o ódio e o amor é tão fina que um único deslise pode transformar o ódio em amor e o amor em ódio. Tudo complica ainda mais quando o herói da trama que jurou causar a mesma dor que sentiu na morte de sua amada, começa a se apaixonar por sua inimiga. Será que o amor pode nascer do ódio? Será que o amor pode curar um coração destruído? Será que esta linha tão fina pode ser rompida? 



Qual será o final desta trama repleta de ódio, amor e segredos?



Ouça a trilha sonora do Drama. Ficou curioso pra assistir? Então baixe os episódios pelo blog SiwonFansubs.


Gostaram da indicação? 
Espero que sim, assistam e depois me conte qual foi a impressão do Drama, eu simplesmente amei, além de ter um ótimo elenco, tem o ator Soo Bin, que é simplesmente um excelente no que faz, ele se entrega ao papel de uma forma fantástica. 
As musicas do Drama são românticas ao extremo, e nelas é comum ouvir a palavra Sarang (forma falada), seu significado é algo como Amor
Beijos e até a próxima.

Share this:

JOIN CONVERSATION

34 comentários:

  1. Gostei do post, parabéns flor!

    missbabyliss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isabelly *-----*
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Não imaginava que fosse tão rico o universo do seriados asiáticos... Estamos acostumados só com filmes de luta e desenhos né? Acho muito interessante o seu blog , diferente e com uma identidade própria fugindo do obvio com uma proposta bacana. Gostei da sinopse da sua indicação, adoro um romances com um draminha ;)

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lisa, eu mesma estava acostumada a ver somente animes, mangás e filmes de luta, não sabia desse universo, ai conheci os live action, são uma adaptação pra filme de desenhos, depois conheci essas mini séries e pude entender que esse universo é mais amplo do que eu imaginava.
      Fico muito feliz que você gostou da sinopse, eu também gosto desse tipo de drama e comédia romântica.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gosto bastante de filmes asiáticos,esse me pareceu bem diferente de todos os outros que já vi.
    É bem raro filmes coreanos com essa proposta,drama e romance....
    Fiquei curiosa pra ver....
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anne esse drama é muito bom, muito sofrido também, mas vale a pena assistir, se você for assistir deixa depois o seu ponto de vista.
      Beijos

      Excluir
  4. Ameeeei o post, adoreeei, parabeeens linda, arrasando sempre *-*

    ResponderExcluir
  5. Isso que é um post bem feito kk' Me deu todos os detalhes e mais alguns sobre a série, e ainda me ensinou vários nomes que dão as séries fora do Brasil kk' eu sou apaixonada por seriados, sempre que posso assisto a algum novo, e eu não fazia a minima ideia que existisse esse kk' pra mim, só americanos faziam séries, sério kk' foi com certeza uma ótima indicação, ela parece ser muito interessante, principalmente pelo seu suspense, adoro isso *-* beeijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, você não sabe como fico feliz em saber que você esta gostando do que posto, que os meus posts estão sendo útil de alguma forma. Fico muito feliz, eu sou fã da cultura, sempre que possível tento postar algo legal e pra mostrar também as pessoas que não são somente os americanos que fazem boas séries.
      Ganhei o dia com o seu comentário :)
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Nunca vi nenhum seriado asiático, na verdade como não sou de ver seriados fora aqueles de comédia, ai sim esses me ganham, amei conhecer um mundo novo (pelo menos pra mim)

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Maria conhecer um mundo novo, eu também gosto de comédia e gosto de dramas também rs
      Beijos volte sempre!

      Excluir
  7. Lindo o filme, me apaixonei! Já vou baixar! :)
    Boa noite
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----* Depois me conta o que você achou da história Laís.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  8. Adorei o post Eliz não conhecia esse tipo de seriado e olha que adoro seriado, mais sou mais uma pegada diferente no momento to terminando de ver as terceira temporada de American Horror History, tb assisto The vampires daires e Super Natural. kkkk
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo assisti e diz que esta série é muito boa, The Vampires Daires comecei a assistir mais não terminei, atualmente eu estou assistindo Reign, muito boa, depois vou postar no blog.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Muito legal o post, estás de parabens.Mas não gosto de filmes ou series com orientais (nada contra e nem me bata, hahahaha), sei lá, acho eles meio sem graça.. :/
    Bjos

    http://nailsbythata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Entendo Thatiellen, cada um tem a sua opinião, gostei de sua sinceridade :D
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Esta série me parece agitada dfgfdh
    Sempre tive vontade de assistir,mas confesso que séries coreanas não me prendem ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da a chance, você vai ver que tem umas muito boas, como o é o caso de Secret.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. Nunca assisti nenhum dorama, não consigo ter interesse por esse tipo de entretenimento. Essa que você falou parece ser bastante agitada. Deve ser legal pra quem curte, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca assistiu nada do gênero não tem como saber se te prende a atenção ou não, sugiro que assista, tenho certeza que vai passar a ver com outros olhos, são as mesmas séries, porem não é americana nem inglesa.
      Beijos, Volte sempre!

      Excluir
  12. Eu nunca vi nenhum seriado asiático, mas acredita que você já é a segunda pessoa que vejo falar dele e estou ficando até com vontade de assisti-lo porque realmente parece ser bom!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Carolina, Doramas são bons, é a mesma coisa de uma série comum, a única diferença é que é asiática, sendo asiática tem algumas peculiaridades do país.
      Beijos

      Excluir
  13. Simplesmente os Doramas são muito fofos, assisto desde a adolescência. Ainda me lembro que o meu primeiro foi. Oh, My Lady! Nossa me encantei e os acho extremamente fofos... Passam uma imagem mais clean.
    Mas, cada produtora faz seu conteúdo... Não podemos comprarar.

    Beijos,

    www.luhcastt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, My Lady! <3 amor eterno, sim cada país aborda temáticas de acordo com a sua cultura, nisso não tem como comparar, amo seriados no geral, independente da nacionalidade.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. Eu nunca assisti seriados asiáticos, mas pela sinopse parece bem aqueles romances mexicanos, né? Haha. Ou não. Enfim... esse que você indicou parece ser bonzinho, quem sabe eu não dê uma chance? Haha. Bjs

    livro-apaixonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia esta certíssima, Secret é bem cara de novela mexicana, cheio de reviravoltas e sofrimento.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  15. Fiquei surpresa, nunca tinha ouvido falar de Seriados Asiáticos e olha que sou a maníaca dos seriados 'kk O Seriado Secret me parece aqueles seriados que te prende, só em ler a sinopse já fiquei curiosa para saber mais dessa história.
    Beijos ..

    www.perolacriativa.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não sabia que existia seriados asiáticos.. Mas parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que fantástico, fiquei super curiosa para assistir, parecem super legais.
    E acho lindo os atores asiáticos.

    Bjs
    www.larosablanca.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ja ouvir falar destas "series" superficialmente, mas segundo o seu texto, fazem juízo ao nome, por ser envolvidas de sentimentos, quer de tristeza ou alegria, se tornando assim bem dramáticas. Gostei de conhecer um pouco mais e quero em breve conhecer um pouco mais detalhadas este gênero. Super beijo Luma

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu sou dessas que tem um grupinho de séries favoritas e não abre mão, amei conhecer as séries que tu mostrou e os nomes eu não fazia nem ideia, seu blog arrasando como sempre, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. UAU, quanto conflito, quanta confusão. Assim que eu gosto kkk

    blogminhainsonia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir