Tribos: Gyaru

Imagens|Google

De onde veio o nome Gyaru?
Gyaru ou Gal é a pronuncia japonesa para a para Girl em inglês ou "garota" em português. Existem muitos sub estilos nascendo e morrendo, mas basicamente todas são relacionadas ao Glamour e também ao consumismo em excesso.

O estilo é o mais próximo (ou m dos mais próximos) ao estilo Ocidente, mas com um "toque" da moda Japonesa, pois é possível brincar com as tendencias, estampas, cores, formas, acrescentar brilho... 




Uma das maiores características do estilo é o Bronzeamento Artificial que as gyaru fazem,  vale lembrar que não é regra e que atualmente tem havido mudanças no universo Gyaru fazendo com que as suas adeptas não usem tanto o bronzeamento artificial, mas essa característica de ter o corpo "dourado" (se assim for possível dizer) é inspirado nas Norte-Americanas da Califórnia (agora da pra entender né Califórnia, corpo dourado, cabelo loiro rs).

O sub estilo Gyarus apareceu por volta dos anos 90.

Grupos:

O estilo tem muitos, mas muitos sub estilos , grupos, então vou detalhar alguns que surgiram com a mudança da moda.

Haady Gyaru: Haady = Hard em inglês o que seria mais ou menos Garotas com brilho extremo, algo nesse sentido.


 Mori Gyaru: Mori é equivalente a floresta em japonês, seria mais ou menos algo como "Garota saída da floresta", foi uma moda "mais" natural, algo como o interior.


Rokku Gyaru: Também é um sub estilo Gyaru e o seu visual foi totalmente inspirado no Rock N' Roll. As Looks em sua maioria eram repletos de acessórios em formatos de caveiras, spikes e botas.


Roma Gyaru: O próprio nome já diz tudo "Roma" ou "Romantic", roupas fofas faziam parte do guarda-roupa da "Roma". 



Kogal ou kugyaru: (Ko: estudante) Estas Gyarus estão em idade escolar. O mais comum entre o estilo é o famoso uniforme escolar Japonês só que com algumas "modificações".


Onee Gyaru: Onee "mais velha", as adeptas deste estilo são as Gyarus mais velhas (não me diga ¬¬') e sofisticadas ou seja elas sairão da adolescência e procuram um estilo maduro, estas Onees tem idade a partir de 25 anos (não é regra) e adotam um visual não tanto chamativo como os demais, mas não deixam de ter o Glamour de uma Gyaru.



Hime Gyaru: Como já falei sobre essas princesas não vou entrar em muitos detalhes. O que as diferenciam das demais é por não serem bronzeadas, este sub estilo remete a princesas ocidentais. (leia mais aqui)


Mambas: São as mais radicais do sub estilo, as principais características são o super bronzeamento, cores vivas e chamativas e maquiagem no estilo panda (literalmente falando).


  
B-Gals B-Gyaru: Este sub estilo é voltado ao Hip Hop.



Além desses sub estilos existiram muitos outros no universo Gyaru, sempre que muda a estação muda a moda e com isso tem novos sub estilos nascendo e outros morrendo, alguns grupos continuam até hoje porém com algumas mudanças assim como a moda sofre alterações seja incluindo ou excluindo algo.


Espero que vocês tenham gostado post ficou muito longo, mas eu queria colocar os principais grupos das Gyarus. Logo trarei novos posts mostrando um pouco mais sobre o universo Gals, como lojas, revistas e maquiagem. Pessoal as matérias sobre tribos sempre estarão na categoria Culturas e Subculturas caso queiram deixar sugestões e ler outros posts.

Beijos e até a próxima.

Share this:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário