Cabelos: S.O.S: Eu quero ser Rapunzel Parte I


















Imagem|Google

Ola pessoal, tudo bem?
Hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência com o famoso SHAMPOO BOMBA, comecei a usar no dia 09/11/2013, resolvi usa-lo por que os meus cabelos estavam muito curtos e queria um crescimento mais rápido que o natural.
Antes de resolver fazer o SHAMPOO BOMBA eu pesquisei muito sobre o lado positivo e o lado negativo e vi que na maioria das vezes que não dava certo era devido ao mau uso da pessoa que estava manipulando o produto, afinal tudo em excesso faz mal. Li muitos Blogs, vi muitos vídeos onde as meninas não usavam o MONOVIN A por medo, por ser um produto de uso veterinário, mas depois que eu pesquisei sobre o produto consegui entender que é VITAMINA A PURA e é utilizado para equinos para o crescimento da pelagem, o uso veterinário é em forma injetável, ou seja, não vai fazer mal ao ser humano se utilizado de forma correta e claro, por favor, nada de querer injetar o produto ok, o que ira fazer o cabelo cair é o excesso de oleosidade no couro cabeludo.
O Monovin A por ser vitamina A pura tem que ser utilizado em pequenas quantidades no shampoo e apenas 3 vezes na semana.

Mas Eliz porque 3 vezes por semana?

É simples o Monovin A é oleoso, imagina passar um shampoo com óleo na cabeça todos os dias? Os cabelos ficariam “ensebados” e com aspecto de pesados e com o tempo a oleosidade seria intensa e pode causar a queda capilar.
Ou seja, podemos usar sim, mas nada de excesso.

Posso usar outras vitaminas enquanto estiver usando o shampoo bomba?

Não! De forma alguma, você já esta entupindo o teu couro cabeludo de vitamina e ainda quer mais?
Não pode independente de usar o shampoo bomba ou não, não devemos entupir o couro cabeludo de vitaminas, devemos sempre usar algumas vitaminas para ajudar no desenvolvimento do fio, pausar as vitaminas e depois de um determinado tempo voltar a usar as mesmas ou outras.

Por quanto tempo dura o ciclo?

O ciclo é de 3 meses de uso continuo (3x por semana) e pausa de 30 dias, durante a pausa o ideal é não usar outras vitaminas justamente pelo mesmo motivo que acabei de esclarecer e também é para o descanso do couro cabeludo.

Então quer dizer Eliz que não vou poder usar condicionador, mascara de hidratação e creme de pentear?

Não, você deve continuar com o cotidiano normal do teu cabelo, lavar, hidratar, condicionar, proteger, blindar… A única diferença será que não vai ser preciso usar nenhuma outra vitamina nos cabelos durante o uso do produto.

Qual é a receita?

A receita é muito simples
300 ml de shampoo sem vitaminas (na composição) e sem sal.
5 ml de Vitamina de Jaborandi
5ml de Vitamina B5
5ml de Vitamina E
3 ml de Monovin A (1ml para cada 100 ml de shampoo)
5 ml de Bepantol derma (solução)
Caso não encontre as vitaminas separadas podem ser trocada pela ampola com Vitamina B5 + E + A

Modo de preparo?

Misture tudo em um recipiente ou em uma embalagem limpa de shampoo de 350ml depois só misturar.
Faca apenas um shampoo por vês, assim que acabar prepare outro frasco, toda vez que for usar chacoalhe bastante para misturar as vitaminas.

Quantas vezes durante a semana devo usar?

O ideal é usar 3 vezes por semana intercalado com outro shampoo neutro ou a sua escolha sem sal e sem vitamina.

Faço escova/chapinha no meu cabelo vou precisar lavar os cabelos todos os dias?

Não necessariamente, eu uso 3 vezes por semana, lavo primeiro com outro shampoo e depois uso o shampoo bomba, você também pode fazer dessa mesma forma ou da forma que preferir.

Teve alguma reação alérgica?

Não tive nenhuma reação alérgica, algumas pessoas me disseram que tiveram coceira quando na pela primeira vez que usou o shampoo, não tive nenhum tipo de alergia.

Qual foi a sensação na primeira lavagem?

Logo na primeira lavagem senti o meu cabelo mais forte, macio, sedoso e com o passar dos dias percebi que as pontinhas estavam mais hidratadas, não tinham mais aquele aspecto espigado, mas lembrando de que cada cabelo é diferente então pode ser que o resultado no seu cabelo seja diferente.

Quando devo parar de usar o shampoo?

São 2 casos, o primeiro será se você tiver alguma reação alérgica ou se o cabelo ficar muito oleoso diminua a quantidade e os dias de uso e se perceber que ao lavar os cabelos tem mais fios que o normal no pente suspenda o uso.
No segundo caso é quando chegar ao tamanho desejado.
Alerta: nunca continue usando nenhum produto que te cause alergia, no uso de qualquer produto que causar urticaria, irritações, erupções, suspenda imediatamente o uso do produto e vá a um especialista ok!

E o resultado?

Vou mostrar o resultado através de algumas fotos, a qualidade não esta boa, mas da para compara o crescimento.
A primeira foto tirei no dia 03/11/2013, 6 dias antes de começar o  uso do shampoo.
 foto 01 - 03-11-2013
A segunda foto tirei no dia 21/12/2013, da pra perceber a diferença pela franja, em Novembro não passava da linha da sobrancelha e agora esta na altura dos olhos.
foto 01 - 21-12-2013
A terceira foto é para comparar o crescimento da raiz, tirei essa foto no dia 01/12/2013 com quase 30 dias de uso do shampoo.
foto 03- 01-12-2013
A ultima foto é do dia 29/12/2013.
O meu cabelo cresceu bastante, infelizmente não tenho nenhuma foto comparando o comprimento, mas no próximo ciclo vou tirar pra comparar e mostrar para vocês.
foto 04- 29-12-2013
Quando terminar esse primeiro ciclo vou postar mais uma foto para comparar com as atuais. Espero que tenham gostado, até a próxima,  caso tenha duvidas deixe um comentário no blog!

Share this:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário