Pastel Goth


Imagens| Google

Olá pessoal tudo bem?
Sou criadora do Blog compondobeleza.wordpress.com que será desativado em breve e utilizarei apenas o E ai Eliz?, espero que todos gostem das mudanças.
Adoro coisas “Fofas e ao mesmo tempo macabras” então resolvi fazer uma resenha sobre o estilo Pastel Goth, a um tempo eu venho gostando cada vês mais de roupas, unhas, maquiagem, acessórios e cabelos em tom pastel, meio que por acaso acabei lendo alguns tutorias sobre o Pastel Goth que até então eu desconhecia, foi amor a primeira vista, gosto de tudo que é usado com maior frequência pelo estilo. Então vamos deixar de lado um pouco como me identifiquei ao estilo e vamos ao assunto.


O fato

Vi muitos tutoriais inspirados no PASTEL GOTH em diversos blogs e fui atrás das suas origens. Pastel Goth não é uma subcultura, afinal há alguns elementos que são únicos, ou é exclusivo para aquele estilo, primeiro mistura diversos estilos, que acabam amenizando o gótico, deixando-o mais aceitáveis aos olhos dos que não entendem ou não gostam do estilo, tal como Lolita, quando me refiro a introdução do estilo Lolita me refiro na aceitação da sociedade, pessoas que curtem o som gótico acabam não sendo compreendidos e acabam sendo mal vistos, então pensa bem, imagine meninas/adolescentes se vestindo de “bonecas” a sociedade aceita com maior facilidade.

Aceitação

Mas mesmo assim há muitas divergências quanto a aceitação do Pastel Goth, tem pessoas que não aceitam com muita facilidade. Alguns dizem “Não passa de modinha, logo some e ninguém vai lembrar que um dia existiu”, outros afirmam que se trata de uma subcultura, então não da pra dizer ao certo se realmente é modismo para alguns, se é uma subcultura ou se é uma legitima nova cultura.

Vamos falar dos acessórios?

São tão lindos assim como as roupas, são cruzes, cruzes invertidas, correntes, laços, “olhos”, morcegos, unicórnios e até coroa de flores. A gama de cores são os tons pasteis como, rosa, verde, lilás, azul, amarelo, branco e para quebrar tanta meiguice vem o preto para compor o look.

Cabelos

Os tons pasteis não ficam apenas nas roupas e acessórios não, também fazem parte dos cabelos, os tons mais comuns são rosa, verde, lilás, azul e amarelo.


A referencia dos cabelos pasteis é do filme Russo “Rusalochka” (A pequena sereia), neste filme as sereias tem os cabelos em tons pasteis e são conhecidas como as bruxas do mar. 


É possível encontrar o filme para assistir, porem não tem legenda em português, no máximo em inglês, este filme é de 1976, recomendo.



Por ultimo, mas não menos importante, uma cantora que influenciou o estilo foi a cantora Estoniana Kerli (por mais que seu estilo passe pelas influencias do Cyber Goth).

Nos próximos posts vou falar um pouco mais sobre a Kerli e as suas influencias no estilo Pastel Goth e também do Cyber Goth que é muito presente nas roupas e clipes dela.

Share this:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário