Paradise Kiss


Imagens|Google

Olá pessoal tudo bem?
Hoje o blog esta ganhando mais um tema! Ehhhhhhh (olha a empolgação \o/) Para começar de pé direito vou apresentar pra vocês o mangá e também anime Paradise Kiss. 

Sei que muita gente já conhece o anime, mas um amigo muito querido do meu Facebook me pediu que escrevesse uma matéria especial falando sobre o anime! Pedido atendido!

Editora: Conrad
Autora: AI YAZAWA
Ano: 2007
Volumes: 5 

Sinopse: O sistema educacional japonês muito competitivo e complexo, Yukari Hayasaka de dezessete anos recebe um fardo grande de sua família, a pressão de passar no vestibular, ela não consegue pensar em mais nada além de que deve passar no vestibular com as melhores notas. 


Tudo corria como um dia normal, porém ela é abordada na rua por um punk de aparência estranha (muito estranha, digo de passagem) - Arashi Nagase - isso faz com que ela fuja desesperada do rapaz. 


Enquanto corre, sem prestar atenção no caminho acaba trombando com uma mulher (não era tanto mulher, mas se comporta como uma Lady) chamada Isabella e acaba desmaiando. Quando Yukari acorda se vê em um ateliê, cercada por quatro pessoas sendo eles Arashi, Isabella e duas outras pessoas um tanto extravagantes.


Essas pessoas extravagantes (na visão de Yukari) é a fofa Miwako Sakurada e o chefe do grupo, George. 


Então descobre o porque estava naquele estranho ateliê rodeada de pessoas extravagantes, aquelas quatro pessoas que estavam a sua frente eram estudantes de moda da Escola de Artes Yazawa, e gostariam que Yukari fosse a modelo da Paradise Kiss no desfile anual realizado pela escola (marca criada pelos quatro e apelidado carinhosamente de Parakiss), nesse meio tempo a pequena Miwako Sakurada passa a chamar Yukari pelo nome de Caroline.


Sem conseguir entender direito aquele estranho mundo repleto de cores e extravagancias Yukari foge, mas acaba sem perceber esquecendo sua identificação escolar no ateliê. Mais tarde George vai atrás dela e finalmente a convence a entrar para o grupo e ser a modelo para o desfile. A partir daí passamos a conhecer um pouco mais sobre a vida de cada personagem, suas angustias, problemas e caminhos que precisam trilhar a o dia do desfile.


Adaptação para Live Action


Título: Paradise Kiss
Título original: パラダイス・キス
Gênero: Romance, Drama, Moda
Direção: Takehiko Shinjo
Roteiro: Kenji Bando
Produção: Takero Hisamatsu, Toshiaki Muramatsu, Takeshi Onoda, Hiroaki Kitano,
Toshiya Nomura
Cinematografia: Hikaru Yasuda
Estréia: 4 de junho de 2011
Obra original: Ai Yazawa (mangá)


Em 2011 O mangá (que já havia ganhado versão em Anime) de Ai Yazawa ganhou versão em Live Action, a história se manteve a mesma do mangá/anime a única diferença foi o final da história, muitos fãs, assim como eu, gostaram do final (não vou fazer spoiler). 

O Live conta com: Kitagawa Keiko interpretando Yukari Hayasaka, Mukai Osamu interpretando George, Yamamoto Yusuke interpretando Hiroyuki Tokumori (é o amigo da escola da Yukari), Kaku Kento interpretando Arashi Nagase, Shunji Igarashi interpretando Isabella, Ohmasa Aya Interpretando Miwako Sakurada e Kato Natsuki que interpreta a estilista rival de George.


O meu ponto de vista sobre o mangá, anime, Live, como Otaku assumida (hahahhaah) fã de mangás shoujo adorei todos os personagens, a abordagem do tema, figurinos é tudo simplesmente "fantástico", mas infelizmente demorei muito pra comprar e acabei ficando sem (T.T), atualmente é muito difícil conseguir os volumes do mangá e quando acho é muito caro ou não tem todos os volumes (vejam o preço no mercado livre aqui). 


Não vou entrar em mais detalhes porque, o único defeito da história, é o final, sim minha gente o final, eu não fui a única que não gostou do final tanto do anime, quanto do mangá, mas esse é o final da história fazer o que, deu pra compreender o motivo da autora ter colocado esse final na história, mas o que todo leitor que é ver os finais bonitos, fofos, kawaii, a história em si é muito boa. Por isso que quando fizeram o live action o final foi alterado, além do final ser melhor, foi possível passar para o filme tudo que o mangá e o anime tinham de bom, o que vi em poucos até hoje, por tanto recomendo que assistam o Live Action.

Para terminar essa matéria que ficou muito longa vou deixar vocês com a musica tema de encerramento do anime:

Franz Ferdinand - Do You Want To


Espero que todos gostem desta matéria, deixem os seus comentários e sugestões de outras matérias, beijos e até a próxima!

Share this:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário