Conhecendo o cronograma capilar: Reconstrução


Imagens|Google

As matérias sobre o Cronograma Capilar estão acabando, hoje vou simplificar a fase de Reconstrução dos fios, assim como às demais etapas também é importante e deve ser seguida de forma correta.

A fase de Reconstrução é a ultima etapa do Cronograma Capilar e a responsável pela reposição das proteínas e massa capilar, deve se tomar muito cuidado com a reconstrução, pois assim como as demais fases é necessário que seja feita de forma correta.

Meninas lembrem não façam apenas a reconstrução, o excesso faz os fios se partirem e o cabelo frágil, aquele que não foi hidratado e nutrido adequadamente terá um péssimo resultado, fios duros, sem vida, sem maleabilidade e ninguém quer o cabelo assim certo?A fase de Reconstrução pode detonar o seu cabelo então sejam pacientes ou o seu cabelo poderá ficar pior do que estava ok!


Vou deixar para vocês 3 dicas valiosas para evitar alguns erros comuns na hora da Reconstrução

Dica:

Se o cabelo estiver muito frágil de forma alguma faça uma reconstrução QUENTE, nem em sonhos ok.

Consideração: O cabelo frágil (cabelo muito debitado) quando recebe a reconstrução QUENTE tende a perder mais a pouca umidade que tem e quebra. (quando falo em quebra estou dizendo quebra tudo)

Os cabelos elásticos e porosos não devem ir direto para a fase de Reconstrução, devem em primeiro lugar receberem uma boa Hidratação e Nutrição e somente após a melhora considerável dos fios deve ser feita a Reconstrução, caso os fios continuem frágeis não faça a Reconstrução.


Consideração: As pessoas pensam que todo cabelo quando esta elástico ou poroso deve receber de “cara” a reconstrução, mas não é assim os fios elásticos e porosos precisam repor a umidade que foi perdida durante o processo químico e precisam da Nutrição para manter todos os nutrientes, por isso que é preciso em primeiro lugar Hidratar e Nutrir antes de pensar em fazer uma Reconstrução.

Cabelos que recebem progressiva a base de Queratina não devem fazer a Reconstrução.

Consideração: O cabelo tem progressiva a base de Queratina precisa de Nutrição e Hidratação para manter bonito e saudável.
Sempre leiam o rótulo dos produtos!

Estes são alguns dos componentes que devem conter na hora de fazer a reconstrução dos fios Queratina, Colágeno e Aminoácidos (Arginina, Lisina, Prolina, Cisteína), etc.
Então pessoal essa é a minha dica pra quem quer fazer a reconstrução ou esta fazendo o cronograma capilar (depois conto o que fiz pra estragar o meu cabelo). Pesquisem produtos de qualidade e procurem um profissional, não exagerem na Reconstrução, pois os resultados não serão bons…

Até a próxima, deixem os comentários, duvidas e sugestões.

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. OI TE CONVIDO A PARTICIPAR DO SORTEIA QUE HA EM MEU BLOG
    http://kelviavigilato.blogspot.com.br/2014/02/olaaaa-gatas-hoje-eu-venho-com-meu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa estou indo participar de teu Blog Kelvia :)

      Excluir
  2. Amei as suas dicas!!
    Eu também adoro fazer mehas e tingir os fios! Mas tive que parar porque estava partindo muito.
    Estou seguindo seu blog :-)
    Vem me fazer uma visita e se gostar me segue :-D
    Beijos!
    www.biadonnabella.de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Bia eu também tive que da uma paradinha, o meu cabelo quebrou muito depois que resolvi usar tinta e mudar o visual :(. Agora estou resolvendo esses problemas com muito cronograma.
      Vou visitar sim!
      Volte sempre

      Excluir