Mundo Lolita parte 2


Imagens|Google

Sweet Lolita. E aqui estão ela as Sweet Lolitas é um dos mais comuns estilos do sub estilo Lolita, assim como já havia contado elas usam roupas nos tons claros (tom pastel), como o próprio rosa, muitas roupas rendadas e muitos frufrus, além claro de algumas estampas de frutas, xadrez e pequenos docinhos, tudo muito fofo! Esse mundo é tão grande que atualmente temos até jogos para meninas com o estilo fofo das Sweet, pode parecer um pouco distante mais aqui no Brasil não é tão difícil comprar roupas de Lolitas, temos sites de compras próprios, outros como o mercado livre que adianta muito, além disso também tem lojas de roupas a fantasia que vendem vestidos e acessórios. 

(Comprei uma vez em uma loja no centro de SP um vestido muito bonito inclusive!)
Nessas lojas podemos comprar vestidos de todos os gostos, como Decora,


Gothic,


Sweet e entre outros


As Sweet Lolitas são bem comuns em animes, principalmente nos shoujos, mas além deles são comuns em muitos mangas como Death Note, a Misa tem o estilo Lolita, porém suas roupas são ligadas ao Gothic Lolita como mostra no cosplay, achei que ficaram tão parecidas com o anime e mangá que resolvi colocar a foto do cosplay.


Mais continuando o papo também temos Chobits, a Chii tem um estilo puro Lolita, seu visual é um tanto Erololi mais muito inocente e se leva pro Sweet no final das contas! resolvi continuar postando fotos de cosplay porque essas estão demais, muito boas! 


Morangos, morangos e docinhos, isso me trás boas lembranças e muita fomeeeee! Além desses temos também MeruPuri, seu traço é totalmente Lolita ^.^ isso inclui os meninos da história também, esse foi o trabalho anterior a Vampire Knight de Hino Matsuri, os traços dos dois mangas se parecem e muito, porém são muito diferentes um do outro, mas sem deixar de ser bom!

Levando em consideração de MeruPuri para Vampire Knight a Hino melhorou muito seus traços, mas o manga não chega a levar a sério o estilo Lolita como MeruPuri.


No meu ponto de vista Sakura Card Captor é um clássico pode ser apontado como um dos maiores exemplos de mangas com garotas Lolitas em seu contexto, então que venha ela Sakuta...


Essas fotos estão demais,são as que mais gosto! Se formos falar de todos os mangas que tem Lolita vamos falar por várias e várias postagens então vamos apenas concluir a postagem das Sweet, todos esses mangas tem em comum o gosto por Lolita, nem que seja o mais remoto possível, mas tem, seus estilos podem varia um pouco mas passam pelo Sweet, as cores clássicas, tons rosas, as flores, os frufrus que fazem parte do universo Sweet! Mas claro alguns são apenas sugestão, pois seus estilos são mais ligados ao Gothic Lolita, na qual vamos ver nas próximas postagens^.^


Mantendo o papo, como falar de uma Sweet Lolita sem falar de seu guarda-roupa? Nem tem como! 

Roupas fofas, meigas, lojas com roupas exclusivas do estilo.


No Japão tem a revista Gothic & Lolita Bible, custa US$ 20,40 yens é repleta de dicas de como se vestir como uma Lolita e muitas matérias divertidas, mostra acessórios para todos os tipos de Lolitas. A revista também fala um pouco sobre o Visual Key (logo terá postagem no blog sobre o estilo e bandas).


Na revista saíram algumas matérias que irá lhe ajudar a não passar vergonha com o visual!
1° Muito cuidado com a renda, nada de renda barata, por mais bonito que seja o vestido e os acessórios uma renda barata pode acabar com o teu visual!
2° Nada de sair por ai cometendo gafes como sair falando demais de outros estilos de rua sem pensar como Visual Key, Decora e entre outros, esses tipos de comentários podem lhe afastar do circulo social, afinal não se leva a sério pessoas que fazem comentários maldosos dessa forma!
3° Cuidado com o excesso e decotes ou corpo aparecendo demais, a não ser claro que você queira parecer uma Eerololi (Lolita Sexy), porém da mesma forma elas também não exageram na falta de roupas, sempre siga a regra saia no joelho ou abaixo ^.^.

Com essas regras você vai ir longe no mundo Lolita!


Também tem cantoras com o estilo Lolita como:

Kanon Wkeshima, fez a trilha sonora do anime Vampire Knight


O contrario da Kerli seu estilo também lembra o estilo Lolita, mas se assemelha mais ao Erololi e em alguns momentos se torna semelhante ao Sweet Lolita.


Espero que vocês tenham gostado, sempre se lembrando das pequenas dicas para não cometer nenhuma GAFI, nem fazer nenhum comentário desagradável e lembrando de sempre ter classe, elegância e muitos babados, frufrus, laços, vestidos de cores claras e muitos acessórios fofos...

Até a próxima beijos!

Gostou do post? Divulga pras amigas, se você gostou do blog segue, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e deixar o seu comentário. 

Share this:

Deixeo seu comentário

    Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário